Evangelho de São Lucas > Leitura #397

O lugar da criança no coração de Jesus

O lugar da criança no coração de Jesus é especial. Ela tem um acesso mais rápido e puro ao Reino de Deus e é feliz quem se parece com ela.

#396O lugar da criança no coração de Jesus

Créditos: Willowpix by GettyImages.

“Algumas pessoas trouxeram criancinhas para que Jesus as tocasse. Vendo isso, os discípulos começaram a repreendê-las.”

A gente sabe que criança é criança não é? Ri, chora, faz bagunça, grita, se esconde, sobe nas coisas, pega o que não deve, fala bastante, brinca, corre, pula…faz coisas próprias da idade, Mas nem todo adulto tem paciência com elas. Há pessoas que não querem ter filhos porque não se sentem preparadas para cuidar de criança.

“Jesus, no entanto, as chamou para perto de si, dizendo: ‘deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus’.”.

No tempo de Jesus os pequeninos não podiam se aproximar dos mestres e rabinos, principalmente nos locais em que ele ensinava, porque as crianças incomodavam por quererem brincar, falar e outras coisas próprias desta fase. Jesus acaba com essa regra e diz mais: “a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus.” Adultos com a simplicidade, o coração de criança! Jesus as ama! 

“Eu vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.”

Como um adulto pode ser como criança? Não é pelas peraltices mas sim pela confiança, dependência, obediência, esperança, afeto e segurança que tem no Pai. Na simplicidade de relacionar-se com Ele, na certeza de quem sabe que o Pai o ama e tem o melhor para si. 

Leia o trecho em Lc 18,15-17

Na Bíblia CNBB página 1297
Título: Jesus e as crianças

Promessas

Lc 18, 17

“Eu vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.”

Ordens

Lc 18, 16

“Jesus, no entanto, as chamou para perto de si, dizendo: Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Eu quero ter um coração de criança.

Como posso pôr isso em prática?

Não ter medo de agir com simplicidade e verdade diante do me Pai.