Evangelho de São Lucas > Leitura #404

O tempo da visita de Deus

O tempo da visita de Deus é precioso e não pode ser desprezado. É uma graça que passa e que não volta mais. Virão outras, mas serão diferentes.

#404O tempo da visita de Deus

Créditos: VividaPhotoPC by GettyImages

“Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, está escondido aos teus olhos!”

Jerusalém não reconheceu o tempo da visita de Deus. A lamentação de Jesus se justificará anos depois de Sua paixão, morte e ressurreição. Jerusalém é invadida e destruída. O que conhecemos hoje como muro das lamentações é o que sobrou da Jerusalém antiga. Assim, sabemos que a profecia se cumpriu como todas as profecias que Jesus fez se cumprirão.

Mas, nos fins dos tempos, haverá a nova Jerusalém, construída pelo próprio Deus.

“Então, me levou em espírito a uma montanha grande e alta. Mostrou-me a cidade santa, Jerusalém, descendo do céu, de junto de Deus, brilhando com a glória de Deus. Seu brilho era como de uma pedra preciosíssima, como o brilho de jaspe cristalino” (Ap 21,10-11).

Há ainda o tempo da visita de Deus no hoje, a cada dia, de maneira nova. Isso porque Deus não desiste de Seus planos, não desiste de quem Ele ama e elegeu para si, não desiste daqueles que Ele mesmo chamou e por quem deu a vida! Quem crer e se entregar a esse amor, vivendo para Ele nesta vida, na ressurreição dos mortos, viverá para Deus e com Deus na eternidade!

Não deixe Jesus lamentar sobre você, por não reconhecer o tempo em que está sendo visitado por Ele.

Leia o trecho em Lc 19,41-44

Na Bíblia CNBB, página 1300
Título: Jesus chora sobre Jerusalém

Promessas

Lc 19,43-44

“Dias virão em que os inimigos farão trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados. Esmagarão a ti e a teus filhos, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste o tempo em que foste visitada.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Preciso fazer o oposto de Jerusalém, e reconhecer o tempo em que estou sendo visitado.

Como posso pôr isso em prática?

Acolher a Palavra de Deus, Seus mandamentos e ensinamentos. Viver para Ele com os olhos voltados para a eternidade onde Ele está e prepara um lugar para mim. Concretamente, metendo-me próximo a Ele na oração pessoal, na evangelização e na caridade.