Evangelho de São Lucas > Leitura #370

Preste atenção no tempo

Preste atenção no tempo que você tem e use-o bem. Ele é um dos bens mais preciosos que você tem e, para muitos, é o mais precioso. O que tem feito do seu tempo?

#370 Preste atenção no tempo

Créditos: mysticenergy by GettyImages

“Hipócritas! Sabeis avaliar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis avaliar o tempo presente?”

É um novo tempo! Tempo do reinado de Deus. De um reinado de conquista pelo amor e não pelas armas ou pela imposição! Quem não crer não será salvo. Não haverá tempo para tudo e para todos, ainda que desejemos muito que isso seja uma verdade. Jesus revelou que voltará de repente, como um ladrão à noite. Quem não sabe quanto tempo tem, não pode contar com Ele.

Assim, uma das coisas muito importantes no Reino de Deus é o julgamento. Neste momento, Jesus nos ensina a importância de resolvermos as nossas pendências, nossos conflitos, limpar a nossa alma do pecado aqui, na terra,  enquanto estamos a caminho do encontro com Ele.

Caso contrário, enfrentaremos o julgamento e o Juiz é justo! Dessa forma, será justa, ajustada, para nossa sentença, agora eterna. E, se estivermos em débito, pagaremos tudo até o fim.

Não é hora de temeridade

É hora de acordar para a realidade, que é Cristo e seu evangelho. O Reino dos Céus é verdadeiro e não uma lenda. Mas não basta dizer: eu acredito, é preciso viver por esta fé. O momento agora é de crer e de converter a si a aos outros irmãos na fé. É hora de dar testemunho para que a fé alcance e cresça a outros.

Ninguém sabe quando o tempo vai acabar, mas os que creem sabem quando a eternidade começa!

Leia o trecho em Lc 12, 54-59.

Na Bíblia CNBB; página 1291.
Título: Os sinais do tempo.

Ordem

Lc 12, 58

“Quando pois estás indo com teu adversário apresentar-se diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto ainda está a caminho. Senão ele te levará ao Juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça e o oficial de justiça te jogara na prisão.”

Princípio Eterno

Lc 12, 59

“Eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Não guardar situações mal resolvidas no coração.

Como posso pôr isso em prática?

Viver reconciliado. Todos os dias estar com o coração reconciliado com Deus e com os irmãos.