Evangelho de São Marcos > Leitura #177

Deus é alimento!

Acreditar que Deus é alimento é um escândalo até hoje na humanidade. No entanto, essa é justamente a verdade que nos salva, mas quem crerá?

Crédito:Avalon_Studio by Getty Images

“Tomai, isto é o meu corpo.”

É uma afirmação que causa confusão até hoje naqueles que não creem na eucaristia. Para esses, tudo não passou de um simbolismo. O pão, na verdade, representa Jesus, já que Jesus não pode ser trigo e também não pode ser vinho.

Mas para nós que cremos na palavra de Jesus, o que ele afirma é verdade: é o seu corpo e o seu sangue! Acontece a “transubstanciação”: tem forma de pão e sabor de pão, mas não é mais pão depois que o sacerdote realiza a consagração, é o Corpo de Cristo. Tem forma de vinho e sabor de vinho, mas, depois da consagração, já não é mais vinho, é o sangue de Cristo.

Para muitos, isso é loucura que só os católicos acreditam e que a Igreja inventou. Pois bem, os milagres envolvendo a eucaristia estão espalhados pelo mundo afora para quem quiser ver, desde o pagão, o ateu, o Cristão em dúvida e até o cientista incrédulo. Mas para os que creem, bastou Jesus dizer que é.

Leia o trecho em Mc  14, 22-25.

Na Bíblia CNBB; página 1262.

Título: A Eucaristia

Promessas

Mc 14, 25

“Em verdade não beberei mais do fruto da videira, até o dia em que beberei o vinho novo no reino de Deus.”

Ordens

Mc 14, 22b

“Tomai, isto é o meu corpo!”

Princípios Eternos

Mc 14, 24

“E disse-lhes: Este é o meu sangue da nova Aliança, que é derramado por muitos.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A Eucaristia é Jesus e o mundo precisa crer nesta verdade!

Como posso colocar isso em prática?

Testemunhando com alegria a graça da comunhão eucarística e da adoração. Jesus está verdadeiramente presente em corpo, sangue, alma e divindade.