É impressionante como a fé e a amizade podem nos proporcionar experiências de Deus únicas e inesquecíveis. Alcançaremos milagres.
“Filho, os teus pecados são perdoados”.
Voltar para Cafarnaum e não ser notado tornou-se impossível. Sempre rodeado de uma multidão, Jesus mal consegue andar, mas realiza o seu ministério com poder. Todos vão a ele e quem não consegue chegar tão perto, inventa uma forma de ultrapassar as barreiras e mesmo com todas as dificuldades, chega até Jesus.
É o caso do paralítico e dos 4 amigos que o levavam. Como eles fizeram para chegar com um homem na maca por cima do telhado de uma casa que não tinha lugar nem na porta pois a multidão a cobria? Quanta gente eles incomodaram e por quantos telhados de quantas casas precisaram passar até chegar na casa onde Jesus estava?
E destruir o telhado (coitado do dono), para descer aquele homem na frente de Jesus, realmente eles tinham fé, pois do contrário não se dariam a esse trabalho todo. Jesus valoriza esta fé e atende o homem paralítico.
Leia o trecho em Mc 2, 1-12
Na Bíblia cnbb página 1244
Título: O Paralítico
Ordens
Mc 2, 11
“Eu te digo: levanta-te, pega a tua maca e vai para casa!”
Princípios eternos
Mc 2, 5
“Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados são perdoados”.
Mc 2, 10a
“Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados…”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Que esforço estou fazendo para alcançar Jesus? E para levar pessoas até ele?
Como posso pôr isso em prática?
Não posso parar nas dificuldades internas (orgulho, vaidade, preguiça…) nem externas (tempo, outros compromissos, distância, cansaço…), e deixar de evangelizar como Deus me que fazendo. Pois é para isso que sou consagrado a Deus.