Irreverência, desprezo e humilhação são o que Jesus recebeu durante a sua paixão. Mas, ainda hoje, Jesus é alvo de ataques furiosos por causa da sua Palavra.
“Salve, rei dos Judeus!”
Debochavam de Jesus com essas palavras, pois suas atitudes não correspondiam àquilo que estavam dizendo. Em verdade, Jesus não é somente o rei dos Judeus, mas de todo o universo. Porém, aqueles soldados não acreditavam nisto e achavam até graça em ouvir dizer que aquele homem poderia ser rei. Acusado por seu próprio povo, Jesus se torna um brinquedo nas mãos daqueles guardas, que o elogiam com palavras, mas o insultam e batem, demonstrando assim num grande desprezo a pessoa de Jesus.
Isso acontece muito ainda hoje. Pessoas que quando ouvem falar de Deus, ou da pessoa de Jesus, se põe a blasfemar e a desafiar a sua autoridade e realeza, com insultos e demonstrações de desprezo, desrespeito e falsa reverência. Essas manifestações acontecem, sobretudo, quando a Igreja se pronuncia sobre alguma realidade que fere os costumes pagãos, em particular, no campo moral.
Mal sabem esses, assim como aqueles, que Jesus é verdadeiramente Deus e tem poder sobre a morte. Embora essa verdade seja anunciada, essa geração, assim como aquela, rejeita veementemente esse ensinamento e a salvação que Ele nos trás. Assim como Ele ressuscitou e subiu aos céus, voltará em sua glória como o Rei que tanto esperamos, mas já não haverá tempo para mudarmos de vida, pois Ele virá sem avisar, como um ladrão. Aqueles que crerem o esperarão vigilantes e não serão pegos de surpresa.
Quem insiste em pagar pra ver? Talvez, não junte o necessário.
Leia o trecho em Mc 15, 16-20.
Na bíblia CNBB; página 1264.
Título: O Escárnio.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
A fé que não é manifestada, testemunhada, é uma fé só de palavras, mas quando eu tenho a postura de fé, posso me considerar seguidor de Jesus.
Como posso colocar isso em prática?
Eu reconheço Jesus Cristo como meu Senhor. E minha vida manifesta isso.