Jesus sacia a multidão com seu ensinamento novo. De todas as partes as pessoas davam um jeito de ouvi-lo e ficavam saciadas.
“Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco”
Mas o descanso ficou ainda para depois, porque o povo percebeu para onde eles iriam, se adiantou por outros caminhos e já ficou esperando Jesus e seus discípulos. Cheio de compaixão pelo povo, Jesus começou a ensinar muitas coisas. Mas todos já estavam cansados e a tarde foi caindo e a fome chegando, e o lugar era deserto.
Por isso, Jesus quer que seus discípulos deem de comer ao povo, pois um pastor nunca deixaria suas ovelhas naquela hora saírem para procurar comida. Onde encontrariam?
Cinco pães e dois peixinhos foram o bastante.
Jesus, erguendo os olhos ao céu para o seu Pai, pronuncia a benção e manda os discípulos entregarem ao povo o alimento. Sobrou um cesto cheio nas mãos de cada apóstolo, para mostrá-los o quando o senhor os sustenta a cada um em sua bondade.
Se confiarmos nele, experimentaremos o seu cuidado e a sua providência, pois Jesus é verdadeiramente o bom pastor.
Leia o trecho em Mc 6, 30-44
Na Bíblia cnbb página 1250
Título: Volta dos Doze e Primeiro milagre do pão
Ordens
Mc 6, 31
“Ele lhes disse: Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco!”
Mc 6, 37
“Mas ele respondeu: vós mesmos, dai-lhes de comer!”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu sou instruído e cuidado por Deus. Não preciso temer, mas confiar em Deus ainda que as coisas parecerem estar fora de controle. O Senhor tem compaixão do seu povo. O Senhor tem compaixão de mim.
Como posso pôr isso em prática?
Confiando nele, começar a rezar com a jaculatória: Jesus, eu confio em vós!