Evangelho de São Marcos > Leitura #111

Reconhecer a presença de Jesus pela fé

Reconhecer a presença de Jesus pela fé é o desejo de Deus. Através da fé em Jesus nós somos salvos. Mas há quem o reconheça sem o adorar.

créditos: PeopleImages

Tu és o Filho de Deus!”

Pena que não saiu da boca das pessoas que estavam naquela multidão esta declaração verídica, mas dos demônios que Jesus expulsava. Mas porque? Não porque os demônios criam nela, a palavra proclamada, mas porque sabiam quem Ele era.

A multidão ainda não sabia disso e não era o momento de saber pois Jesus estava apenas começando o seu ministério e era necessário ainda que muitas coisas fossem anunciadas e a mais gente. Revelar sua identidade através de demônios não estava nos planos de Jesus, pois é o próprio Filho que veio revelar o Pai por seus atos e sua pregação. A multidão vinha de longe porque ficou sabendo o que ele fazia e ali, recebia a boa nova da boca de Jesus.

Muitos pagãos e até batizados, mas não evangelizados, agem como estes demônios: Sabem quem é Jesus, mas não creem nele, não creem na verdade no amor de Deus por eles. Por isso, a aproximação de Jesus ou de algo ligado a ele é sempre uma ameaça. Eles se sentem mal porque Jesus chega com sua luz sobre seus atos, porque a palavra de Deus ilumina todas as coisas e censura as práticas de pecado.

É claro que uma pessoa, por mais pecadora que seja não é um demônio, mas quando nos afastamos de Deus, nos colocamos no território dos demônios e experimentamos os medos e angustias próprias desta condição, porque faz parte do salário do pecado.

Leia o trecho em Mc 3, 7-12

Na Bíblia cnbb página 1245

Título: Jesus e as multidões

Princípios eternos

Mc 3, 11b

Tu és o Filho de Deus!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Eu preciso proclamar que Jesus é o Filho de Deus pela fé que há em meu coração e pelo amor que eu experimento Dele, e não por um mero conhecimento mas sem a adesão da fé e num caráter de denuncia e revolta próprias de quem não crê.

Como posso pôr isso em prática?

Estou precisando reclinar-me no peito de Jesus…