Evangelho de São Marcos > Leitura #142

Uma Experiência de céu

Uma experiência de céu é necessária a todos nós. De alguma forma, em algum momento de nossa vida, a experiência de céu será determinante.

 

Créditos: by Getty Images: sedmak

Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”

A Visão da transfiguração de Jesus por seus discípulos mais próximos foi uma revelação ímpar da glória de Deus. Pedro, extasiado, queria fazer tendas para ficar ali para sempre, de tão bom que era estar aquele lugar. E nem se escandalizou com a presença de Moisés e Elias conversando com Jesus, eles que já estavam mortos há séculos!

Na verdade, Jesus dá uma pista de como é no céu. Os Justos vivem em Deus, como Moisés e Elias e muitos outros falecidos estão vivos hoje no céu, com Deus. Suas almas já estão no céu e por isso quando Jesus se transfigura, é possível vê-los, pois são santos e estão vivos no céu. As duas figuras mais importantes para o povo Judeu no Antigo testamento aparecem ao lado do Glorioso Jesus, radiante de luz, e como se não bastasse, a voz que vem da nuvem deixa claro de que se trata de Deus mesmo: “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”.

Para quem, naqueles dias, havia vivido situações diversas e reveladoras, esta voz e visão era o alento necessário. Jesus que havia perguntado quem ele era para os discípulos, que havia dito que seria morto e que ressuscitaria e, repreendido Pedro por agir influenciado por Satanás agora, revelava-se como nunca antes aos seus três melhores amigos.

Se seus corações forem atentos, ao ouvir a voz do Pai eles serão capazes de guardar a palavra de Jesus e terão força no dia da tribulação.

Leia o trecho em Mc 9, 2-10

Na Bíblia cnbb página 1253-1254

Título: A Transfiguração

Princípios eternos

Mc 9, 7b

Este é o meu Filho amado.

Ordem

Mc 9, 7c

Escutai-o!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Jesus tem se revelado a mim de varias formas diferentes para que eu o conheça tal como é: Filho de Deus, Senhor, Salvador, Amigo, Bom Pastor, Redentor, Misericordioso…

Como posso pôr isso em prática?

Preciso avançar no meu relacionamento com Jesus em cada um desses aspectos. A começar pelo Amigo…