Pedro teve a coragem de andar sobre as águas turbulentas da tempestade. Ainda que tenha duvidado e começado a afundar, teve fé para experimentar o impossível.
“Então, Pedro lhe disse: ‘Senhor, se és Tu, manda eu ir ao teu encontro, caminhando sobre a água’.”
Pedro teve a coragem de andar sobre as águas porque fez um pedido ousado para alguém que ele não enxergava bem no meio da noite e da tempestade. Mas ele sabia que somente Jesus poderia realizá-lo, e acertou em cheio. Caminhou no meio de uma tempestade à noite sobre a água em direção a Jesus. Um prodígio que lhe rendeu uma experiência marcante e inesquecível: o poder de Deus sobre a criação.
Eles, que acabaram de ver a multiplicação dos pães, agora, presenciavam o impossível de Jesus: caminhar sobre as águas. Mais do que isso, Ele fazia Pedro andar como Ele sobre as águas. Embora tenha duvidado por causa do vento e das ondas, e por causa da dúvida começado a afundar, Pedro já sabia que era possível vencer a tempestade num mar revolto, se estivesse com Jesus. A ordem de Jesus é clara: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”.
Tempestades virão, e virão em momentos de vulnerabilidade também. Porém, Jesus não nos deixará sozinhos, Ele virá ao nosso encontro caminhando sobre a água em meio ao vento e às ondas. Ele pode nos fazer andar também sobre a água. Mesmo que a tempestade ainda demore a passar, Ele estará conosco. Eu posso confiar porque Pedro testemunhou! É possível caminhar sobre as águas.
Leia o trecho em Mt 14, 22-33.
Na Bíblia CNBB, página 1220.
Título: Caminhando sobre as águas.
Ordens
Mt 14, 27.29a
“Mas Jesus logo lhes falou: Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
“Ele respondeu: Vem!”
Princípios Eternos
Mt 14, 33
“Os que estavam no barco ajoelharam-se diante dele dizendo: verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”
Anote, em seu diário, a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Tempestades vêm em momentos de vulnerabilidade, e é quando mais preciso confiar.
Como posso pôr isso em prática?
Suplicar a Jesus nos momentos mais difíceis.