Jesus surpreende quando revela que a referência para o Reino dos Céus é a criança. Quem deseja herdar o Reino dos Céus precisa se assemelhar a uma delas.
“Jesus disse: deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim; porque a pessoas assim é que pertence o Reino dos Céus.”
Não foi somente uma vez que a referência para o Reino dos Céus, apresentada por Jesus, foi uma criança, pois, quando os apóstolos disputavam quem era o maior, Jesus pegou uma criança como referência “desconcertante” do Reino dos Céus, para mostrar com que atitude, de que jeito, deveríamos nos comportar e pensar a nossa vida, para corresponder à salvação que tanto queremos.
As crianças são espontâneas, livres, sem maldade, inocentes, estão em formação e querem aprender. As crianças têm um coração que aceita a formação, é capaz de adquirir novos moldes e não têm as preocupações com este mundo.
Jesus quer que sejamos como essas crianças, capazes de se aproximarem d’Ele com um coração aberto, sincero e pobre. Uma mente aberta para a novidade de Deus e uma alegria que tomam conta do coração humilde e simples.
Se considerar que uma criança é referência do Reino dos Céus, eu preciso aprender com ela e reiniciar meu caminho de discipulado.
Leia o trecho em Mateus 19, 13-15.
Na Bíblia CNBB, página 1226.
Título: Jesus abençoa as crianças.
Ordens
Mateus 19, 14:
“Jesus disse: deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim; porque a pessoas assim é que pertence o Reino dos Céus.”
Anote, em seu diário, a mensagem de Deus para você e como colocar isso em prática:
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Aprender com as crianças como se relacionar com Jesus.
Como posso pôr isso em prática?
Preciso exercitar a minha confiança em Deus e me abandonar em suas mãos.