Evangelho de São Mateus > Leitura #666

Deixar tudo por Jesus

Deixar tudo por Jesus é uma loucura para muita gente, mas, para quem n’Ele crê não é. No entanto, Jesus reserva uma recompensa para aqueles que O seguem.

 Deixar tudo por Jesus

Créditos: JBryson / GettyImagens

E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna.

Pedro tinha uma pergunta pertinente, talvez também estivesse nos pensamentos de outros discípulos. Era uma pergunta ousada, mas ele foi em frente: “Olha, nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?”.

Jesus respondeu: Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna.”

Há uma promessa grandiosa, maravilhosa para esta vida e para a vida eterna. Há um preço a ser pago por seguir Jesus. E Pedro, assim como os outros apóstolos, já tem experimentado isso. O preço da renúncia de si mesmo é alto e os levará à cruz, apesar deles ainda não compreenderem isso com clareza.

Já ciente das pequenas renúncias, nossa humanidade deseja garantias de que estamos trilhando um caminho que vale a pena. Acredito que a resposta de Jesus bastará, porque ninguém tem palavras de vida eterna como Ele. Ninguém pode garantir cem vezes mais aqui nesta terra, apesar dos sofrimentos e perseguições como Ele.

E ainda que nossa fé seja pequena e os nossos olhos não enxerguem além das nuvens, o Senhor tem realizado milagres e prodígios na vida da Igreja que provam a sua fidelidade. Vale a pena deixar tudo por Jesus, pois se O reconhecemos como Deus e Senhor, Sua palavra é a nossa garantia. Podemos confiar!

Leia o trecho em Mateus 19,27-30.

Na Bíblia CNBB, página 1226.

Título: A recompensa do Reino

Promessas

Mateus 19,28-30

Jesus respondeu: Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna.

Ora, muitos que são primeiros serão últimos, e muitos que são últimos serão primeiros.”

Anote, em seu diário, a mensagem de Deus para você como pôr isso em prática:

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Vale a pena deixar tudo por Jesus, porque Ele é o Senhor de todas as coisas. Eu creio n’Ele como meu Salvador, por isso eu O sigo, adoro, espero e amo.

Como posso pôr isso em prática?
Vou continuar deixando tudo por Jesus. Continuar renunciando por causa d’Ele. Continuar anunciando Seu nome até ter a coragem de uma entrega total, alimentada e sustentada por Sua graça.