Evangelho de São Mateus > Leitura #668

Ele ressuscitará

Ele ressuscitará ao terceiro dia. Essa promessa foi cumprida por Jesus e devolveu a esperança para toda a humanidade. Agora, temos a certeza do céu e da vida eterna.

Ele ressuscitará

Créditos: RomoloTavani / GettyImagens

Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, açoitá-lo e crucificá-lo. Mas, no terceiro dia, ressuscitará.

Aproximando-se de Jerusalém, Jesus anuncia Sua Paixão pela terceira vez, e diz que Ele ressuscitará ao terceiro dia.

Certamente, essa ideia não era bem aceita ou compreendida pelos discípulos, mas era necessário que Jesus os alertasse.

Jesus não iria se entregar, mas, apesar de ter o poder de evitar Sua prisão e morte, Ele se deixar levar por Seus inimigos: “E o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos escribas”.

Jesus, que tirou muitas pessoas do sofrimento, da dor e da morte, permitirá que seus inimigos O castiguem e O matem: “Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, açoitá-lo e crucificá-lo”. Porém, essas promessas terríveis a seu respeito não podem superar o bem incomensurável que está por vir: a ressurreição.

Ele prometeu que ressuscitaria ao terceiro dia, e o fez! Por isso, todas as coisas mudaram para nós. Porque, finalmente, a morte foi vencida e Seu vencedor é Jesus Cristo. Ele, que venceu a morte, pode, agora, nos conceder a vida.

No entanto, seguindo Seus passos, precisamos também passar pela morte, mas agora com a certeza de que o caminho para a vida foi estabelecido por Jesus Cristo Nosso Senhor. A nossa adesão e fidelidade a Ele nos garantem a salvação conquistada na cruz!

Leia o trecho em Mt 20,17-19

Na Bíblia CNBB, página 1227.

Título: Terceiro anúncio da Paixão.

Promessas

Mt 20, 18-19

Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, açoitá-lo e crucificá-lo. Mas, no terceiro dia, ressuscitará.”

Anote, em seu diário, a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Ele ressuscitou verdadeiramente. Vencedor a morte, tem o poder de me dar a vida.

Como posso pôr isso em prática?
Eu quero aderir a Cristo de todo meu coração. Voltar ao primeiro amor.

Nele, sei que tenho salvação e vida eterna.