Evangelho de São Mateus > Leitura #687

A vinda do Filho do Homem

A vinda do Filho do Homem será depois da grande tribulação e será precedida de sinais no céu

A vinda do Filho do Homem

D-Keine / GettyImagens

Jesus tem falado dos muitos sinais que precederão a Sua vinda e da atenção que devemos ter a esses sinais, para que não sejamos enganados. Mas, igualmente, precisamos estar atentos à outra revelação presente neste texto que, muitas vezes, passa despercebida: o arrependimento.

“Então, todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória.” Todas as tribos da terra baterão no peito, é um sinal de arrependimento! No entanto, pode ser tarde demais.

Jesus está dizendo que, quando a vinda do Filho do Homem acontecer, todos hão de reconhecê-Lo, justos e injustos, a terra inteira baterá no peito, porque lhe fora pregada a Palavra de Deus avisando que esse dia iria chegar, no entanto, quem se preparou?

O Dia do Senhor, como também é conhecida a vinda do Filho do Homem, chegará para toda a terra, para definir os tempos, pois já terá passado o tempo da preparação. Atenção! Eu não posso agir com indiferença sob o risco de ser um dos que baterá no peito naquele dia, tarde demais.

Leia o trecho em Mt 24,29-31
Na Bíblia CNBB, página 1233.
Título: A vinda do Filho do Homem

Promessas de Deus
Mateus 24,29-31

“Depois da aflição daqueles dias, o sol ficará escuro, a lua perderá sua claridade, as estrelas cairão do céu e as potências celestes serão abaladas. Aparecerá, então, no céu, o sinal do Filho do Homem. Então todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória. Ele enviará seus anjos com uma grande trombeta; ao seu toque, os eleitos serão reunidos dos quatro cantos da terra, de uma extremidade dos céus à outra.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
O tempo da preparação para o dia do Senhor é hoje, não tenho o amanhã.

Como posso colocar isso em prática?
Preciso fazer meu exame de consciência diariamente, arrepender-me e buscar a confissão sempre que necessário. Mais ainda, eu preciso estar próximo, íntimo de Deus. Quero fazer parte do grupo dos que louvarão a Deus pela vinda de Jesus.