As obras de Jesus falam por si mesmas, elas dão testemunho de quem Ele é e da sua missão. Quem crê n’Ele experimenta, na terra, a vida nova que será eterna no Céu.
“És tu, aquele que deve vir, ou devemos esperar um outro?”
Esse questionamento de João Batista é muitas vezes o nosso também. Quando a nossa fé vacila, tendemos a questionar a autenticidade das obras de Deus. e acabamos por duvidar que Deus realmente nos guardará em nossos caminhos, que ele providenciará o que necessitamos e até mesmo que Ele nos ama.
No entanto, as obras de Jesus falam por si mesmas, e todas elas são obras de salvação e redenção, de amor e de libertação, basta olhar a Igreja e o que ela faz; basta olhar as curas, olhar os milagres e prodígios; basta olhar a vida dos santos e santas de Deus!
Ele não quer que nos escandalizemos por causa d’Ele, mas que tenhamos fé plena e inabalável no seu amor por cada um de nós.
Leia o trecho em Mt 11, 1-6.
Na Bíblia CNBB; página 1214.
Título: A pergunta de João Batista.
Ordens
Mt 11, 4-5
“Jesus respondeu-lhes: Ide contar a João o que estás vendo e ouvindo: cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são curados, surdos ouvem, mortos ressuscitam e aos pobres se anuncia a Boa Nova.”
Princípio Eterno
Mt 11, 6
“E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito.”
Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
“E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito.”
Como posso pôr isso em prática?
Mesmo nas contrariedades, confiar na sabedoria de Deus.