Evangelho de São Mateus > Leitura #645

Curados para a glória de Deus

Pessoas têm sido curadas ainda hoje por Jesus, curados para a glória de Deus. Mas nem todos glorificam a Deus depois de terem sido curados.

crédito -by-getty-Images–Zanuck

A multidão ficou admirada quando viu mudos falando, aleijados sendo curados, coxos andando e cegos enxergando. E glorificavam o Deus de Israel.

Quando Jesus cura, o faz por amor. Os homens são curados para a glória de Deus porque este é o desejo do Pai: curar, libertar, salvar…

Por isso, Jesus foi enviado para salvar o mundo, e sua ação salvífica é revelada também através das curas que realiza entre o povo. Todas as pessoas que foram levadas a Jesus foram curadas nesta ocasião, como relata o evangelista. Os que presenciavam esses acontecimentos glorificavam a Deus.

E aqueles que foram curados fizeram o mesmo? Nessa passagem, essa informação é omitida, mas nós sabemos que nem todos se mostram agradecidos. Aconteceu assim com os dez leprosos onde apenas um, o pagão, voltou para dar glória a Deus (Cf Lc 17, 17-19).

Podemos, infelizmente, usar nossos membros curados para nos afastar de Deus, e até mesmo nos revoltarmos contra Ele. Se o nosso coração não se converter verdadeiramente, a cura que Jesus realizou dos nossos membros não será diferente de nenhum curandeiro ou benzedeira, porque, se o coração não se converte, a cura é a única coisa que me interessa.

Mas se, do contrário, somos capazes de dar glória a Deus, reconhecendo seu poder e, principalmente, o Seu amor por nós, as portas do nosso coração podem se abrir para a graça. E a Palavra de Deus nos sustentará no caminho de Deus, ainda que não sejamos mais curados por Ele.

Somos curados para a glória de Deus! E, se não somos curados, também glorificamos a Deus.

Leia o trecho em Mt 15, 29-31.

Na Bíblia CNBB, página 1221

Título: Curas diversas

*Não há promessas, ordens ou princípios eternos.

Anote, em seu diário, a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Agradecer a Deus, glorificar a Deus por cada graça recebida é sinal de conversão e humildade de quem tem um coração grato e está no caminho de Deus.

Como posso pôr isso em prática?
Exercitar o louvor. Porque Deus merece e eu preciso reconhecer Sua bondade e Majestade.