Há decisões que não gostaríamos de tomar, principalmente quando partir representa sofrimento; mas aquele que está na vontade de Deus sabe que será salvo.
“Quando terminou essas palavras, Jesus deixou a Galileia e foi para a região da Judeia, pelo outro lado do rio Jordão.”
Quando partir representa sofrimento, temos a forte tendência de fugir para um lugar distante, mas, quando estamos na vontade de Deus, o nosso sofrimento adquire um sentido maior, sabendo que seremos justificados por Aquele a quem servimos. Jesus saiu da Galileia, sua região, para a Judeia, onde estava sendo ameaçado e onde os chefes dos Judeus eram mais fortes assim como o controle do Império Romano.
Tudo era desfavorável para Jesus, no entanto, ele tomou a decisão de ir para Jerusalém. Se acompanharmos as leituras, e o faremos, vamos perceber o que acontecerá com Jesus e que tudo isso era plano do Pai, e que Jesus tinha plena consciência disso. Ele quis se entregar por nós, para nossa salvação.
Ele sabia que o Pai cumpriria a sua promessa, por isso, deu a própria vida para nos salvar, porque Deus o ressuscitaria no terceiro dia, e o fez de fato. Cristo está vivo, Ressuscitou! Em nossa vida, muitas vezes, partir representa sofrimento, mas, se partimos na direção da vontade de Deus, esse sofrimento estará no plano de Deus, sob o Seu controle, e se converterá em ressurreição e vitória.
Crer nisso é um desafio próprio dos filhos de Deus, e Jesus é o nosso maior exemplo. Então, vamos partir para a vontade de Deus.
Leia o trecho em Mt 19, 1-2
Na Bíblia CNBB; página 1225.
Título: Partida para a Judeia.
*Não há promessas, ordens ou princípios para anotar.
Anote, em seu diário, a mensagem de Deus para você e como colocar isso em prática.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Acreditar na vontade de Deus é confiar n’Ele como filho amado.
Como colocar isso em prática?
Confiança em exercício contínuo. Pela palavra da Igreja, dos meus superiores, das direções de Deus na oração e na palavra, atenção aos sinais.