sofrimentoÔ perguntinha cabulosa essa: “se eu sei acredito que Deus existe (e me ama), então de onde vem o sofrimento?” Porém, não se trata de uma pergunta sem resposta, mas de uma pergunta com uma resposta difícil – de explicar e de entender. E na boa, aqui eu também não tenho a intensão de explicar o sofrimento. Porém, como cristão – cuja essência é o sofrimento por amor – fui pesquisar e encontrei a Carta Apostólica “Salvifici Doloris” escrito por São João Paulo II, e destaco o seguinte: “Cristo não explica abstratamente as razões do sofrimento, mas, em primeiro lugar, diz: ‘Segue-me!’ Vem! Com o teu sofrimento toma parte desta obra de salvação do mundo, que se realiza por meio de meu sofrimento! Por meio de minha Cruz.” 

Em outro trecho, aprendemos que “na medida em que o homem toma a sua cruz, unindo-se espiritualmente à Cruz de Cristo, revela-se diante dele o sentido salvífico do sofrimento (…) E então o homem encontra em seu sofrimento a paz interior e, até mesmo, a alegria espiritual.” Assim, mesmo sem entender, recomendo que aprofunde a reflexão com a belíssima homilia abaixo.

 Assista agora: “O sofrimento nos une a Deus” (Pe Roger Araújo)

 Versão áudio (MP3) – Normal (8,6 MB)  Compactado (2,8 MB) :: URL http://goo.gl/hP7zi5

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 


 Ouviu? Escreva abaixo seu testemunho


Que Deus nos abençoe. Até a próxima. Veja também:

Cleber dos Santos Rodrigues
Comunidade Canção Nova