Deus vai te surpreender! Quando imaginamos o Céu, sempre o espelhamos à Terra, mas a realidade que esperamos nos é desconhecida, não cabe na imaginação.
“O que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu.”
É uma certeza baseada no profeta Isaías, nos textos Is 52,15 e Is 64,3. Mais ainda com a revelação do Filho de Deus, a nossa esperança não poderia ser mais concreta. Cristo veio de uma realidade celeste, de uma grandeza tão maior que, para se tornar homem como nós, Ele se despojou, não se apegando a sua condição divina (Fl 2, 6-8 e Cl 1, 15-20).
Deus vai te surpreender!
Desse modo, conhecemos um pouco das realidades do Céu reveladas pela presença do Filho de Deus no meio de nós. Mas o que veremos diz a palavra: ‘Olhos jamais viram nem os ouvidos ouviram nem coração jamais pressentiu’, portanto, ainda não foi revelado.
Nós sabemos que Jesus nos prepara um lugar (Jo 14, 2-3), e que haverá novos céus e nova terra onde habitará a justiça (2 Pd 3, 13 e Is 65, 17-25 e Ap 21, 1-7), e o que nos foi revelado nesses textos é apenas o que nossa capacidade humana é capaz de conceber, e a nossa certeza é de que a glória que será revelada em nós ultrapassa toda realidade conhecida, pois a nossa meta é a estatura de Cristo, o homem novo. Portanto, podemos esperar muito mais do que aquilo que imaginamos.
Deus vai te surpreender!
Leia o trecho em I Cor 2,6-9.
Na Bíblia CNBB, página 1401.
Título: Sabedoria de Deus.
Promessas
I Cor 2,9
“Mas o que está escrito: o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu.”
Princípios eternos
“Falamos da misteriosa sabedoria de Deus, a sabedoria escondida, que desde a eternidade, Deus destinou para nossa glória. Nenhum dos poderosos deste mundo a conheceu. Pois, se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória.”
Qual é é a mensagem de Deus para mim hoje?
O Céu é uma realidade e há um lugar para mim. O que Deus preparou supera qualquer expectativa humana e revela o seu amor grandioso de Pai por seus filhos.
Como posso pôr isso em prática?
Crer no céu, assim como creio em Deus, porque onde Deus está, o céu está também.