Quem ama abençoa os seus amados e não amaldiçoa. Mas será que lembramos de abençoar? Com que frequência temos feito isso?
“Que Ele confirme vossos corações numa santidade irrepreensível. “
Mesmo distante e com saudades, Paulo anima os Tessalonicenses e proclama uma bênção de fidelidade sobre eles. Essa bênção é de um pastor que ama as suas ovelhas e as quer bem, as que muito bem! É por ocasião da segunda vinda de Nosso Senhor que o apóstolo quer deixar seus discípulos preparados, eles são como a sua coroa, como a pupila dos seus olhos.
O desejo de que os Tessalonicenses sejam encontrados por Deus com uma santidade irrepreensível nos faz pensar: qual fé e que caridade habitavam os corações daqueles homens, a ponto de Paulo desejar tal confirmação da parte de Deus para com eles?
Não se tratava apenas de uma desejo ou mandamento que deve atingir a todo corpo de Cristo. Paulo tocava a santidade dos Tessalonicenses.
A importância do empenho pela santidade, que é a nossa parte, associada à bênção e à graça de Deus, que realiza a santidade em nosso esforço pela fidelidade e busca d’Ele, deve ser o objeto da nossa busca e oração.
Não há o que anotar de promessas ordens ou princípios eternos.
Leia o texto em I Ts 3, 11-13.
Na Bíblia CNBB; página 1455.
Título: Votos de bênção.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
A preparação para a vinda de Cristo é a santidade: “Que Ele confirme vossos corações numa santidade irrepreensível”.
Como posso colocar isso em prática?
Buscar com afinco minha santificação, na escuta da Palavra de Deus, na oração e na caridade fraterna.