1ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #247

Quem ama não se acomoda

Quem ama não se acomoda, mas se renova, se põe a serviço, se re-inventa, realiza, vai ao encontro, trabalha… Quem ama é feliz e sabe.

“A respeito do amor fraterno não é preciso que vos escrevamos, porque vós mesmos aprendestes de Deus a vos amar uns aos outros. “

Mas parece que alguns já não queria trabalhar, na expectativa do Senhor que vem. Paulo contudo esclarece: Que vos empenheis em viver tranquilos…trabalhando com as próprias mãos… Para levar uma vida digna, exemplar na igreja e diante de Deus. No amor fraterno, solícitos com as comunidades Cristãs. No trabalho, exemplo de fidelidade e vigilância diante de Deus e dos homens.

Leia o trecho em I Ts 4, 9-12

Na Bíblia cnbb página 1445

Título: O amor fraterno. O trabalho

Ordens

I Ts 4, 11-12

“Que vos empenheis em viver tranquilos, ocupando-vos dos vossos próprios negócios e trabalhando com as próprias mãos, como vos ordenamos. Assim estareis levando uma vida digna aos olhos dos que não são da comunidade, e não tereis necessidade de ninguém.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

O amor fraterno é um dos maiores testemunhos que podemos dar da nossa fé. Mas sem o trabalho do justo e santo, nos acomodamos e vivemos sem rumo, perdendo o foco da verdade que é a nossa pobreza.

Como posso pôr isso e prática?

Desempenhando meu trabalho com simplicidade e dedicação.