1ª Carta aos Tessalonicenses > Leitura #245

Quem ama abençoa

Quem ama abençoa os seus amados e não amaldiçoa. Mas será que lembramos de abençoar? Com que frequência temos feito isso?

Quem ama abençoa

Crédito:digitalskillet / Getty Images

“Que Ele confirme vossos corações numa santidade irrepreensível. “

Mesmo distante e com saudades, Paulo anima os Tessalonicenses e proclama uma bênção de fidelidade sobre eles. Essa bênção é de um pastor que ama as suas ovelhas e as quer bem, as que muito bem! É por ocasião da segunda vinda de Nosso Senhor que o apóstolo quer deixar seus discípulos preparados, eles são como a sua coroa, como a pupila dos seus olhos.

O desejo de que os Tessalonicenses sejam encontrados por Deus com uma santidade irrepreensível nos faz pensar: qual fé e que caridade habitavam os corações daqueles homens, a ponto de Paulo desejar tal confirmação da parte de Deus para com eles?

Não se tratava apenas de uma desejo ou mandamento que deve atingir a todo corpo de Cristo. Paulo tocava a santidade dos Tessalonicenses.

A importância do empenho pela santidade, que é a nossa parte, associada à bênção e à graça de Deus, que realiza a santidade em nosso esforço pela fidelidade e busca d’Ele, deve ser o objeto da nossa busca e oração.

Não há o que anotar de promessas ordens ou princípios eternos.

Leia o texto em I Ts 3, 11-13.

Na Bíblia CNBB; página 1455.

Título: Votos de bênção.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

A preparação para a vinda de Cristo é a santidade: “Que Ele confirme vossos corações numa santidade irrepreensível”.

Como posso colocar isso em prática?

Buscar com afinco minha santificação, na escuta da Palavra de Deus, na oração e na caridade fraterna.