2ª Carta a Timóteo > Leitura #280

Quem são os soldados de Cristo?

Quem são os soldados de Cristo? São aqueles homens e mulheres alcançados pela graça, transformados pelo Espírito, que dão testemunho de Cristo Ressuscitado.

#280Quem são os soldados de Cristo

Crédito: celsopupo by GettyImages

“Entende bem o que estou dizendo. Aliás, o Senhor lhe fará entender tudo isso.”

Uma boa exortação incentivadora de Paulo a Timóteo, agora em parábolas, mas dizendo o de sempre: seja fiel ao seu chamado, não se misture com o mundo e da recompensa você participará. E mais, tudo o que você aprendeu transmite-o àqueles que, por sua vez, farão o mesmo, a fim de que se perpetue a graça e a palavra de Deus pelos séculos!

Isso tem nome: Sagrado Magistério da Igreja. Graças a ele, a fé chegou até nós como começou: católica! Ou seja, completa, universal.

Mas como custou para Paulo e Timóteo, custou para todos os pastores da Igreja, por meio dos séculos, permanecer firmes nos ensinamentos de Nosso Senhor. Para muitíssimos, derramar o próprio sangue foi inevitável. Mas é graças a eles que estamos aqui hoje, que podemos ler uma Palavra de Deus (novo testamento), pois foi pela sua missão que ela foi concebida.

Vale a pena dar a vida por isso!

Leia o trecho em II Tm 2, 1-7.

Na Bíblia CNBB; página 1467.

Título: O soldado de Cristo.

Promessa

II Tm 2, 7b

“Aliás, o Senhor te fará entender tudo isso.”

Ordens

IITm 1-3.7b

“Então, meu filho, fortalece-te na graça de nosso Senhor Jesus Cristo.O que ouviste de mim na presença de numerosas testemunhas, transmite-o a pessoas de confiança que sejam capazes de ensinar a outros.

Como bom soldado de Cristo Jesus, assume tua parte de sofrimento.”

“Entende bem o que estou dizendo.”

Princípios eternos

II Tm 3-6

“Ninguém que esteja engajado no serviço das armas se embaraça nos negócios da vida civil, se deseja agradar a quem o alistou. Igualmente o atleta na luta desportiva, só recebe a coroa se lutar conforme as regras, o agricultor que enfrenta o trabalho duro, deve ser o primeiro a participar dos frutos.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Fidelidade! Sou consagrado.

Como posso pôr isso em prática?

Pequenas atitudes de fé para mim e para vida.