Atos dos Apóstolos > Leitura #489

Você merece uma segunda chance

Você merece uma segunda chance. Eu mereço uma segunda chance! Porque nenhum de nós acerta o tempo todo, e Deus não desistiu de você!

#489Você merece uma segunda chance

Crédito: SrdjanPav / GettyImagens

Mas Paulo achava que não devia levar junto aquele que, na Panfilia, os havia abandonado, em vez de acompanhá-los.”

João Marcos não tinha acompanhado Barnabé e Paulo em todas as missões (At 13,13). Já não gozava da confiança de Paulo, mas Barnabé queria dar-lhe uma segunda chance. Paulo dará essa segunda chance a João Marcos, mas não agora.

Contudo, isso não impediu a missão de Paulo nem de Barnabé. Quem acertou? Quem errou?

Ninguém errou, mas há decisões que precisam ser tomadas para o bem de uma missão. Nem sempre uma divergência de pensamentos ou opinião é causa de perda para a Evangelização. Neste caso, ao contrário, foi ganho! Ganho para Paulo que pôde desenvolver seu ministério agora com ajuda de outros, como Silas, como Timóteo.

Ganho para Pedro, que ganhou João Marcos como ajudante e que o formou mais de perto. Marcos escreveria o primeiro dos quatro Evangelhos graças a sua permanência com Pedro em Jerusalém.

Ninguém errou. Sem saberem, era a decisão certa, e Deus se utilizou disso para continuar formando a Igreja do jeito d’Ele. Mais tarde, uma segunda chance será dada a Marcos para a alegria do ministério de Paulo.

Leia o trecho em At 15,36-41

Na Bíblia CNBB, página 1363

Título: 2ª Viagem de Paulo com Silas

Não há promessas ordens ou princípios eternos para anotar

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus! Não sabemos tudo, não somos uma igreja uniformizada, mas unida. Não temos todos os mesmos pensamentos, mas estamos na unidade de Cristo. Isso nos faz crescer se permanecemos atentos à moção do Espírito Santo, que age em nós.

Como posso pôr isso em prática?

Rezar e colocar-me ainda mais atento ao Espírito Santo. Diante das controvérsias e discordâncias da vida, acreditar na vivência do Evangelho e não parar no negativo.