Atos dos Apóstolos > Leitura #465

Evangelizar na adversidade

Evangelizar na adversidade exige coragem e uma porção dobrada do Espírito Santo. Quem se abre a esta graça faz uma experiência assim.

#465Evangelizar na adversidade

Créditos:doidam10 by GettyImages.

Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda a parte levando a palavra da Boa Nova.”

Foi na adversidade que estes sinais aconteceram: “As multidões davam ouvidos àquilo que Filipe dizia. Unânimes, escutavam-no vendo os sinais que ele fazia. De muitos possessos saiam os Espíritos maus dando grandes gritos. Foram curados também numerosos paralíticos e aleijados. Era grande a alegria na cidade.”

O poder do Espírito Santo estava com Filipe. Veja, quantos sinais realizados! Naquele tempo, mais do que hoje, era necessário que se realizassem muitos sinais, sobretudo com relação aos enfermos, pois eram doenças que, na época, não tinham cura medicinal, e hoje tem. Mas, dessa forma, Deus mostrava o Seu amor para com o povo que, por causa dos sinais e da pregação, aderia à fé! Até um feiticeiro se converteu!

Hoje, em muitos lugares, ainda há muitos batizados vivendo como pagãos e muitos outros que nem são Cristãos, precisando do nosso testemunho. Que tipo de sinais o Senhor precisa realizar por nossas mãos e nossa pregação para que as pessoas sejam convertidas? Os mesmos! Curas e milagres que o Senhor tem derramado no seio da Igreja.

Contudo, às vezes, parece que nossa fé não é a mesma, não tem a mesma força. Será por que Filipe vivia perseguido e nós, hoje, não sentimos essa pressão? E, por conta disso, não nos tornamos mais dependentes de Deus, confiando mais na nossa inteligência e nossos métodos do que no Poder do Espírito?

Leia o trecho em At 8,4-13

Na Bíblia CNBB, página 1352

Título: Filipe evangeliza Samaria

Não há o que anotar

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A pregação da Igreja precisa ser acompanhada da graça de Deus. Precisa ser cheia do Espírito Santo, precisa ser acompanhada de sinais!

Como posso pôr isso em prática?

Preciso pedir o Espírito Santo, ser um homem do Espírito, cheio d’Ele e dependente d’Ele. Preciso ser conformado com a Palavra de Deus para pregar o que creio e vivo, e assim a minha pregação e o meu testemunho se tornarão uma só coisa.