Atos dos Apóstolos > Leitura #463

Morte de Estevão

No auge do seu discurso, os ouvintes já não suportam mais ouvir as palavras de sabedoria acompanhadas dos sinais e prodígios, é a hora da morte de Estevão.

#463Morte de Estevão

Créditos:
lovleah by GettyImages.

Mas eles, dando fortes gritos e tapando os ouvidos, avançaram todos juntos contra Estevão; arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo.”

” E apedrejaram Estevão que exclamava: ‘Senhor Jesus, acolhe o meu espírito’. Dobrando os joelhos, gritou com voz forte: ‘Senhor, não os condenes por este pecado’.”

Assim, Estevão se tornou o primeiro mártir da Igreja. O primeiro a derramar o seu sangue por testemunhar Jesus Cristo. E por que ele foi morto? Porque não voltou atrás na verdade que acreditava e pregava porque denunciou, diante do tribunal, a maldade, além disso, desmascarou a mentira dos grandes e poderosos.

Porque, assim como Jesus, ele anunciou a verdade sem deixar qualquer dúvida quanto a sua procedência. E, na autoridade do Espírito Santo, realizou, diante de seus olhos, prodígios incontestáveis.

Mas os corações invejosos deles não podiam suportar a verdade, não podiam suportar a luz!

Leia o trecho em At 7, 51—8, 1.

Na Bíblia CNBB; página 1351-1352.

Título: A morte de Estevão. Saulo de Tarso.

Princípios Eternos

At 7, 56

Ele disse: Estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Testemunhar a verdade do Evangelho é arriscar a própria vida. É vocação do cristão anunciar o Evangelho e denunciar pela verdade dele, e é preciso estar cheio do Espírito Santo para ter essa coragem.

Como posso pôr isso em prática?

Preciso pedir o Espírito Santo, a fim de cumprir a minha missão de anunciar também o Evangelho, de testemunhar, mesmo diante de chefes e dos ‘grandes’ deste mundo.