Atos dos Apóstolos > Leitura #464

Perseguição contra a Igreja

A perseguição contra a Igreja começou após a morte de Estevão, no início do cristianismo, e nunca mais terminou, pois seu inimigo não é humano, é satanás!

#464Perseguição contra a Igreja

Créditos: timothytjoshua by GettyImages.

Naquele dia começou uma grande perseguição contra a igreja que esteva em Jerusalém. Todos, com exceção dos apóstolos, se dispersaram pelas regiões da Judeia e da Samaria.”

Saulo, entretanto, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão”. Saulo assistiu a morte de Estevão, ele era um fariseu fervoroso e muito bem-visto entre os chefes do povo. Saulo foi o líder da primeira grande perseguição que a Igreja sofreu. Se ele continuasse, tudo poderia acabar naqueles inícios.

Mas Jesus tinha planos bem diferentes. E, naquele que parecia ser o fim da Igreja primitiva, Jesus preparou um soldado formidável para seu exército de evangelização. Saulo não sabia, mas estava prestes a ser totalmente transformado por Jesus.

Mesmo com a perseguição, os apóstolos não fugiram, mas os cristãos convertidos se espalharam pela Judeia e Samaria. E, o que antes era um problema por causa da dispersão, vai se tornar uma graça para a Igreja, pois a diáspora provocada pela perseguição abriu caminho para que o Evangelho fosse pregado em toda parte.

Leia o trecho em At 8, 1-3.

Na Bíblia CNBB; página 1352.

Título: A perseguição da Igreja.

Não há o que anotar.

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Lembrei-me dessa palavra: “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.” (Rm 8,28)

Como posso pôr isso em prática?

Acreditar em Deus, na providência de Deus. Nada é coincidência, tudo é providência para quem tem fé. Eu creio que o que me acontece está sob o olhar de Deus que sabe tirar vantagem de todas as situações, quando me coloco em Suas mãos amorosas.