Atos dos Apóstolos > Leitura #448

Os primeiros Cristãos

Como viviam os primeiros Cristãos? Quais eram as suas principais características? Nós nos tornamos muito diferente deles? Veja você mesmo!

Missa de compromisso da Comunidade Canção Nova – Cachoeira Paulista – SP

“Eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações.”

Era uma comunidade perfeita? Os primeiros cristãos, certamente não! Mas era uma comunidade de pessoas que buscavam avidamente viver o evangelho. Eram pessoas que temiam a Deus e perseveravam por causa disso. Eles experimentavam as maravilhosas promessas de Deus se cumprindo em suas vidas pelas mãos dos apóstolos e cada casa era uma igreja doméstica!

É possível viver isso hoje? Mas claro que sim, somos capazes de viver isso hoje certamente! A palavra de referência é perseverança! Se soubermos perseverar na oração, na partilha dos bens, na comunhão fraterna, no temor de Deus, viveremos a alegria dos primeiros cristãos.

O empenho deve ser diário, porque a perseverança cresce com cada dia que se vive insistindo naquelas mesmas boas obras e atitudes que geram a santidade aspirada. Cresceremos juntos nas virtudes e nos tornaremos cada vez menos deste mundo e cada vez mais do céu.

Leia o trecho em At 2, 42-47

Na Bíblia da cnbb página: 1345

Título: A vida da primeira comunidade

Não há o que anotar neste trecho.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Perseverança fruto de uma constância e um empenho diários na prática do bem.

Como posso pôr isso em prática?

Ser fiel hoje na prática do bem.