Atos dos Apóstolos > Leitura #478

O Poder da intercessão

Podemos acreditar no poder da intercessão. Por ela, muitos milagres aconteceram e acontecerão. Sinais maravilhosos acompanham os que creem.

#478O Poder da intercessão

Créditos: chankimlungistock da GettyImages.

Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me livrar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava.”

A perseguição de Herodes queria atingir as bases da Igreja, agora já não eram apenas as autoridades dos judeus a perseguirem os discípulos de Jesus, Herodes queria mais popularidade, queria crescer mais em fama às custas dos cristãos.

A Igreja orava, e o poder da intercessão dos cristãos moveu o céu em favor de Pedro. Deus enviou um anjo para libertá-lo e, milagrosamente, Pedro foi liberto no meio da noite sem barulho, caminhando entre os guardas acordados! Ele mesmo pensava que estava tendo uma visão. Mas era real!

Qual não foi o espanto quando os discípulos viram Pedro que batia em sua porta. Era uma situação impossível de escapar, mas Pedro estava lá, contou tudo o que havia ocorrido e mandou que contassem aos outros também.

Podemos acreditar em nossas orações. Se olharmos nossa vida, certamente veremos a ação de Deus através da intercessão em coisas pequenas e grandes também, basta estarmos atentos. Esse testemunho não pode permanecer escondido, precisa ser partilhado para que outros creiam e se tornem intercessores também.

Leia o trecho em At 12,1-19

Na Bíblia CNBB, página 1358-1359

Título: Martírio de Tiago Maior e libertação de Pedro

Ordens

At 12,7-9.17

Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: Levanta-te depressa! As correntes caíram-lhe das mãos. O anjo continuou: põe o cinto e calça tuas sandálias! Pedro obedeceu e o anjo lhe disse: veste tua capa e vem comigo! Pedro o acompanhou sem saber se a intervenção do anjo era realidade; pensava que era uma visão.”

Contem isso a Tiago e aos irmãos.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A oração da intercessão é poderosa, pois Deus realiza muitos milagres e prodígios por meio dela. Sou chamado a intensificar as minhas orações de intercessão, pois sei que verei a graça de Deus acontecendo em minha vida e na vida de muitas pessoas.

Como posso pôr isso em prática?

Sempre, na minha adoração pessoal e na missa, colocar a intenção pelas pessoas que me pediram oração e por aquelas que eu me comprometi a orar.