Carta aos Colossenses > Leitura #234

Exortação à perseverança!

Aguenta firme, meu filho é uma frase atual e emblemática de Monsenhor Jonas Abib. Inspirada na luta árdua pela santidade, ela reflete bem a exortação à perseverança.

“Continuai enraizados nele, edificados nele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças.”

A fidelidade aos princípios do evangelho ensinados pela Igreja nos garante uma fé sólida e verdadeira e nos mantém no caminho seguro do céu, imunes às falsas doutrinas que querem nos arrastar por ensinamentos com fundamentação humana, segundo os elementos do cosmo. Em outras palavras: idolatria.

O caminho seguro proposto pelo apóstolo é Cristo, está centrado nele e no seu sacrifício na cruz, onde venceu todos os males do mundo inteiro, inclusive o pecado e a morte.

Leia o trecho em Cl 2, 6-15

Na Bíblia cnbb página 1450

Título: Exortação para a vida cristã

Ordem

Cl 2, 7

“Continuai enraizados nele, edificados nele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças.”

Princípios Eternos

Cl 2, 9-15

“Pois nele habita corporalmente toda plenitude da divindade. E nele participais da plenitude, nele que é a cabeça de todo principado e potestade. Nele também fostes circuncidados, não por mãos humanas, mas na circuncisão de Cristo, pelo despojamento do seu corpo carnal. No batismo fostes sepultados com ele, com ele também fostes ressuscitados, pela fé na força de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.E vós que estáveis mortos por causa de vossas faltas e da incircuncisão de vossa carne, Deus vos deu a vida com ele, quando ele nos perdoou todas as nossas faltas. Deus anulou o documento que, por suas prescrições, nos era contrário e o eliminou, cravando-o na cruz; despojou os principados e as potestades e os deu publicamente em espetáculo, arrastando-os em seu cortejo triunfal.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Permanecer enraizado nele. Não me separar de Cristo, mas permanecer ainda mais.

Como posso pôr isso em prática?

Na vivência das 5 pedrinhas: Rosário, Diário Espiritual, Eucaristia, Jejum, Confissão.