Carta aos Colossenses > Leitura #232

Quero crescer no conhecimento de Deus

Quero crescer no conhecimento de Deus, a fim de participar da herança dos santos!

#232 Quero crescer no conhecimento de Deus

Créditos: Everyday better to do everything you love by GettyImages

“Ele é a cabeça do corpo que é a igreja.”

Paulo e Timóteo exprimem, mais uma vez, o seu carinho e apreço pela comunidade dos Colossenses. Os votos de crescimento na vontade e conhecimento de Deus são tão sinceros e verdadeiros que explodem num hino de louvor maravilhoso e exultante. Palavra repleta de princípios eternos que nos eleva e anima à fidelidade a Deus, que nos ama, a ponto de dar a própria vida imaculada e inocente para nos salvar da condenação.

Ele que está acima de tudo, é superior a tudo, sujeitou-se a viver a nossa vida na carne só por nos amar, porque queria nos salvar… E salvou! Derramando seu sangue na cruz.

Como então não procurar o conhecimento de Deus? Ele que não poupou seu próprio Filho, nos resgatando da morte, por sua morte de cruz e gloriosa ressurreição!

Gratidão, é o que precisa brotar eternamente do coração humano diante de tamanha graça.

Leia o trecho em Cl 1, 9-23

Na Bíblia CNBB; página 1449.

Título: Suplica pela comunidade e hino

Ordem

Cl 1, 12

“E, com alegria, dai graças ao Pai que vos tornou dignos de participar da herança dos santos na luz.”

Princípios Eternos

Cl 1, 13-23

“Foi ele que vos livrou do poder das trevas, transferindo-vos para o reino do seu Filho amado, no qual temos a redenção, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação, pois é nele que foram criadas todas as coisas no céu e na terra, os seres visíveis e os invisíveis, tronos, dominações, principados, potestades, tudo foi criado por ele e para ele.

Ele existe antes de todas as coisas e nele todas as coisas tem consistência.

Ele é a cabeça do corpo que é a igreja; é o princípio, primogênito dentre os mortos, de sorte que em tudo tem a primazia. Pois Deus quis fazer habitar nele toda plenitude, e por ele reconciliar consigo todos os seres, tato na terra como no céu, estabelecendo a paz, por meio dele, por seu sangue derramado na cruz.

Também a vós que, outrora, vivíeis afastados e éreis inimigos, só pensando em obras más, agora, no tempo presente, ele vos reconciliou pelo corpo carnal do vosso Filho, entregue à morte, a fim de que possais comparecer diante dele como santos, íntegros e irrepreensíveis. Isso enquanto permaneceis bem fundados na fé, sem desviardes da esperança dada pelo evangelho que ouvistes, pregado a toda criatura debaixo do céu e do qual eu, Paulo me tornei ministro.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Dar graças a Deus com alegria pela minha salvação deve ser a motivação do meu louvor.

Como posso colocar isso em prática?

Exercitando o louvor nas pequenas ocasiões em que fizer memória da minha salvação.