Procedei como filhos da luz, e não busqueis as obras estéreis das trevas! Aproveitai bem o tempo presente, pois os dias são maus.
“Não sejais sem juízo, mas procurai discernir bem qual é a vontade do Senhor.”
Porque como filhos da luz, o nosso chamado, a nossa vocação é ser luz também! Carregamos em nossos corações esta luz, somos portadores da luz e da verdade. Assim todas as nossas ações podem ser manifestadas pela luz, porque são boas.
Porque aquilo que não é bom, se esconde…
E o que está escondido, obscuro, nas trevas, não vem do Senhor. Nossa vocação, portanto, é para o bem, para as boas obras, para as coisas de Deus, para a luz.
Desperta!
Essa é a palavra de ordem que precisamos obedecer hoje, é a palavra de ordem que eu preciso obedecer hoje, pois as situações nas quais nos deixamos envolver tem o poder de nos entorpecer de tal forma, que nossos sentidos parecem falhar, sobretudo, e senão exclusivamente, para as coisas de Deus.
Se ninguém nos desperta, se não recebemos uma chamada, corremos o risco de permanecer dormindo e, pouco a pouco, sermos levados pelos mesmos pecados que prenderam os rebeldes em suas amarras.
Leia o trecho em Ef 5, 6-20
Na Bíblia CNBB, página 1440-1441
Título: Filhos da luz
Ordens
Ef 5, 6-9.10-12.14b-20
“Que ninguém vos iluda com palavras fúteis: é isso que atrai a ira de Deus sobre os rebeldes. Não sejais cúmplices destes. Outrora, éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Procedei como filhos da luz.”
“Discerni o que agrada o Senhor e não tomeis parte nas obras estéreis das trevas, mas, pelo contrário, denunciai-as. O que essa gente faz em segredo é vergonhoso até dizê-lo.”
“Desperta , tu que estás dormindo, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto ficai bem atentos a vossa maneira de proceder. Procedei não como insensatos, mas como pessoas esclarecidas, que bem aproveitam o tempo presente pois os dias são maus. Não sejais sem juízo, mas procurai discernir bem qual é a vontade do Senhor. Não vos embriagueis com vinho – pois isso leva ao descontrole – mas enchei-vos do Espírito: entoai juntos salmos, hinos e cantos espirituais; cantai e salmodiai ao Senhor de todo coração; sempre e por todas as coisas, no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, dai graças a Deus que é Pai.”
Princípios Eternos
Ef 5, 9.13-14a
“E o fruto da luz é toda espécie de bondade, de Justiça e de verdade.”
“Mas tudo o que é denunciado, é manifestado pela luz; e tudo o que é manifestado torna-se claro como a luz.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
O que precisa despertar em minha vida? Onde estão as trevas? Preciso ter a coragem de me confrontar com essas realidades para que eu seja verdadeiramente um filho da Luz.
Como posso pôr isso em prática?
Exame de consciência, boa confissão e conversão efetiva!