Resgatados das garras da morte, pela graça de Deus, caminhamos com um olhar voltado para o céu. Grande é a misericórdia d’Aquele que nos mereceu a Salvação.
“É pela graça que fostes salvos mediante a fé. E isso não vem de vós, é dom de Deus!”
Paulo tem bem claro, diante dos seus olhos e de sua existência, o que é a morte e o que é a vida. Ele tem consciência plena de que a vida não se resume aqui, agora, somente.
Paulo sabe que ‘vida’ e ‘morte’ para o Cristão têm um significado atemporal: Pecado e Salvação, por meio da fé em Jesus Cristo. Quem peca está na morte e, se permanece pecando, permanece na morte, ainda que viva e se divirta e se gabe da vida que leva. Mas, se a conversão chega ao coração do homem (e a fé abre seus olhos para a verdade que é Jesus Cristo), a vida finalmente entra em sua existência: ‘aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá’!
É para as boas obras que fomos chamados de antemão para praticá-las. Somos predestinados! Há um plano de Deus para nossa vida que antecede a nossa existência, e nossa felicidade está ligada a este plano. Se queremos ser plenamente felizes, aderimos a Ele.
Leia o trecho em Ef 2, 1-10.
Na Bíblia CNBB; página 1438.
Título: Da morte para a vida.
Princípios eternos
Ef 2, 1-10
“E vós que estáveis mortos por causa de vossas transgressões e pecados nos quais andastes outrora, seguindo o Mentor deste mundo, seguindo o Chefe das potências dos ares, o Espírito que atualmente está agindo nos rebeldes. Nós todos também fomos deste número, abandonando-nos a ambição de nossa vida na carne, satisfazendo os desejos da carne e seguindo seus propósitos. E, como os demais, éramos por natureza, destinados à ira. Mas Deus, rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos a vida com Cristo. (É por graça que fostes salvos!). E ele nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Cristo Jesus! Assim, por sua bondade para conosco no Cristo Jesus, Deus quis mostrar nos séculos futuros a incomparável riqueza de sua graça.
É pela graça que fostes salvos mediante a fé. E isso não vem de vós: é dom de Deus! Não vem das obras de modo que ninguém pode gloriar-se. Pois foi Deus que nos fez, criando-nos no Cristo Jesus, em vista das boas obras que preparou de antemão para que nós as pratiquemos.
Qual é a mensagem de Deus para min hoje?
É por graças que fostes salvos.
Como posso colocar isso em prática?
Reconhecimento, louvor, adoração diante d’Aquele que é Tudo.