Carta aos Filipenses > Leitura #227

A fé em Cristo vale mais que a vida

A fé em Cristo vale mais que a vida, pois o conhecimento de Jesus Cristo realiza no coração do homem uma nova criação pelo Seu sangue redentor.

A fé em Cristo vale mais que a vida

Crédito:Inhauscreative / Getty Images

“Os verdadeiros circuncidados somos nós quem prestamos culto movidos pelo Espírito de Deus.”

Paulo ‘chuta o balde’ e chama de cães, charlatões e mutilados os judeus que se ‘converteram’ ao cristianismo, mas que exigem a circuncisão dos irmãos na fé e a observância da lei para que sejam salvos. O apóstolo ataca apelando para seu currículo invejável no judaísmo, mas considera, diante de Jesus, tudo como perda, prejuízo, insignificante.

Uma vez que conhecemos Jesus, já não podemos amar mais nenhuma realidade deste mundo acima d’Ele. Talvez, seja essa uma das grandes lutas dos cristãos de hoje, pois a sedução do mundo tem tirado de muitos cristãos o olhar nas coisas do céu. Ajustar a vida cristã de acordo com a vida deste mundo é um erro. Se somos de Cristo, deixamos o mundo para viver para Deus.

Se nos desviamos, é preciso voltar para Deus, pois Ele é o bem maior.

Leia o trecho em Fl 3, 1-9.

Na Bíblia CNBB; página 1446.

Título: Os judaizantes.

Ordem

Fl 3, 2

“Cuidado com esses cães! Cuidado com esses charlatões! Cuidado com esses mutilados!”

Princípios Eternos

Fl 3, 3.8

“Os verdadeiros circuncidados somos nós, que prestamos culto movidos pelo Espírito de Deus, colocamos nossa glória no Cristo Jesus e não confiamos na carne.”

“Mas que isso, julgo que tudo é prejuízo diante deste bem supremo que é o conhecimento do Cristo Jesus, meu Senhor.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

O cristão não vive de aparência, mas de testemunho.

Como posso colocar isso em prática?

Mais do que aparecer, preciso ser! Mais do que falar, preciso exemplificar! Assim, cada gesto, cada palavra deve ter endereço certo e jeito certo, para atingir o objetivo certo.