A soberana liberdade de Deus desagrada aqueles que não tem fé. Pois Deus não está ao gosto da nossa vontade, apesar de nos amar plenamente.
“Por ventura o vaso de barro vai dizer que o modelou: o que me fizesse assim?”
Nenhum de nós tem autoridade para questionar Deus, a soberana liberdade de Cristo. O Senhor é livre, ele realiza suas ações conforme sua vontade, isso nos intriga, causa medo, deixa seguros, se não temos fé, se não acreditamos n’Ele e se não nos deixamos amar por Ele. Uma vez que Ele nos ama, realiza suas obras a nosso favor pela nossa salvação.
Assim, na história da salvação, Deus quis acolher um povo que vai além da descendência de Israel segundo a carne. É a descendência da fé. Nós que não somos israelenses, que não somos judeus, estamos incluídos na medida que cremos do nome do Filho de Deus como nosso Senhor e Salvador.
A intervenção
Precisamos ter consciência de que Deus intervém para a nossa salvação e, se não fosse assim, teríamos nos tornado como Sodoma e Gomorra. Essa intervenção tem um nome, que se chama: Jesus Cristo!
“Se o Senhor dos exércitos não nos tivesse deixado um germe, nós teríamos tornado como Sodoma e teríamos ficado iguais a Gomorra.”
Leia o trecho em Rm 9, 19-29
Na Bíblia CNBB; página 1391.
Título: A soberana liberdade de Deus.
Promessas
Rm 9, 26.27
“E lá aonde lhes foi dito: vos não sois meu povo Ali serão eles chamados filhos do Deus vivo.”
“Mesmo se o número dos filhos de Israel for como a areia da praia, é o resto que será salvo; pois o Senhor cumprirá, plena e prontamente, sua palavra sobre a terra.”
Princípios eternos
Rm 9, 20-21. 29
Pensa bem, homem! Quem és tu para contestares a Deus? Porventura vai o vaso de barro dizer a quem o modelou: Por que me fizeste assim? Acaso não pode o oleiro, da mesma massa, fazer um vaso de lixo e outro vulgar?”
“Se o Senhor dos exércitos não nos tivesse deixado um germe, nós teríamos tornado como Sodoma e teríamos ficado iguais a Gomorra.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
O amor de Deus me conquistou. Ele me salvou em Jesus Cristo, perdoando todos os meus pecados.
Como posso pôr isso em prática?
Permanecer nele, permanecer no amor de Deus.

547
548
549
550