Evangelho de São João > Leitura #30

Qual era o alimento de Jesus?

O alimento de Jesus era fazer a vontade do Pai que o enviou. E, mesmo com sede ao meio dia, ele se sacia ao salvar mais uma alma.

creditos-RyanJLane by Getty Images

O meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e levar a termo a sua obra.”

Jesus tem um alimento que os seus discípulos não conheciam, mas aos poucos foram compreendendo… Realizar a vontade do Pai.

Fazer a vontade daquele que o enviou! Essa vontade naquele dia de sol quente extenuante incluía uma mulher samaritana e as pessoas da cidade de Sicar. Jesus rompe com as barreiras legais e fala com a mulher samaritana conduzindo uma conversa que beira à discussão, mas acaba em uma linda vitória de Jesus contra a falta de argumentos de uma mulher carente e sofredora. Ele consegue espaço em seu coração, ele compreende sua dor e não a condena, mostra que a vê, que a conhece profundamente. Jesus se apresenta como Messias a uma mulher que se pudesse, o teria escorraçado da sua presença. Ele dá de beber a quem estava sem esperança, sem rumo, sedenta pela verdade e sentido para a vida e sacia sua sede na fé daquela samaritana que agora saberá onde e a quem adorar.

Seus discípulos recebem uma formação inesquecível e Jesus manifesta sua pressa em salvar as almas, “os campos estão dourados”.

Não há lugar mais adequado para se adorar a Deus em Espírito e verdade que o coração.

Leia o trecho em Jo 4, 27-38

Na Bíblia cnbb página

Título: A Missão na Samaria

Ordens

Jo 4, 35

Não dizeis vós: ainda quatro meses e ai vem a colheita? Pois eu digo: Levantai os olhos e vede os campos, como estão dourados, prontos para a colheita!”

Princípios Eternos

Jo 4, 34

Jesus lhes disse: meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e levar a bom termo a sua obra”.

Jo4, 36-37

Aquele que colhe já recebe o salário; ele ajunta fruto para a vida eterna. Assim o que semeia se alegra junto com o que colhe. Pois nisto está certo o provérbio; Um é o que semeia e outro é o que colhe.

Anote em seu diário a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática na sua vida.