Evangelho de São João > Leitura #28

O testemunho de Deus

O testemunho de Deus é verdadeiro e se realiza plenamente em Jesus que é a imagem do Pai. Acreditar em Jesus é possuir a vida eterna.

É Jesus. Ele está acima de todas as coisas e fala do que viu e ouviu do Pai… Quem é da terra e não nasceu de novo, trás em si, dificuldades para acolher o Evangelho de Nosso Senhor. Aquele que crê, tem a vida. As palavras de Jesus são cheias de vida, comunicam vida e vida eterna. Mas não basta crer da boca para fora, esta fé tem que vir do coração.

creditos-sedmak by Getty Images

A dureza do coração é a atitude mais perigosa que podemos ter em relação a Deus, pois ela é alimento para a incredulidade, e sem fé, não podemos ser salvos.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho, não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”

É duro, mas é a realidade do Reinos dos Céus. Quanto a nós, evangelizadores, cabe a responsabilidade de anunciar o evangelho com exatidão e unção, a fim de que as pessoas tenham todas as condições para crer no salvador do mundo.

Leia o trecho em Jo 3, 31-36

Na Bíblia cnbb página 1314

Título: Aquele que vem do alto

Promessa

Jo 3, 36

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho, não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”

Princípios eternos

Jo 3, 31-35

Aquele que vem do alto está acima de todos. Quem é da terra, pertence à terra e fala coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Ele dá testemunho do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. E fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois ele dá o Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.”

Qual a mensagem de Deus para mim?

Jesus é autêntico! Não vacila quem nele crê.

Como posso colocar isso em prática?

Permanecendo com Jesus. Perseverando na Oração e na palavra.