Evangelho de São João > Leitura #32

Fé nos milagres de Deus

A fé nos milagres de Deus tem crescido entre cristãos e pagãos, mas e a fé no Deus desses mesmos milagres quando ele não os realiza?

creditos-shuang paul wang by Getty Images

Se nunca virdes sinais e prodígios, nunca acreditareis.”

Será que Jesus estava com raiva do seu povo da Galileia? Ele que havia declarado que um profeta não é reconhecido em sua própria terra? Antes, Jesus quer formar um povo de fé. “Podes ir, teu filho vive!” Esta promessa de Jesus faz com que a fé daquele homem e de quem assiste a cena seja exercitada. Ele volta para casa tendo que crer que seu filho está curado… E qual é a sua surpresa quando no caminho, chega à boa notícia… E ele crê com toda a sua família. Foi para que ele acreditassem sem ver o sinal, que Jesus não desceu a Cafarnaum.

Na Cafarnaum de nossa vida, sempre há milagres que estamos precisando e que temos clamado a Deus que ele aja, que ponha sua mão. Mas as vezes ele quer de nós um passo a mais na fé, de maneira que a nossa vida não pare por causa das situações que nos fazem sofrer, mas caminhando na fé de quem Ele conhece nossas vidas e cuida de nós, continuamos nossos afazeres trabalhando para o Reino de Deus, enquanto Ele nos sustenta em nossas necessidades.

Leia o trecho em Jo 4, 43-54

Na Bíblia cnbb Página 1315-1316

Título: Na Galiléia. O filho do funcionário real

Promessa

Jo 4, 50

Ele respondeu: Podes ir, teu filho vive. O homem acreditou na palavra de Jesus a partiu”.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A fé é mais importante que os sinais e prodígios. Jesus quer que eu creia nele ainda que não hajam sinais ou prodígios, ainda que não se realize nenhum milagre. Crer por aquilo que Deus é.

Como posso colocar isso em prática?

Fé é dom teologal, vem de Deus! Preciso pedir e estar atento àquilo que o próprio Senhor irá me formar e educar. Na oração e na vida!