O Ensinamento de Jesus é autenticado por Deus por causa das obras que ele realiza em seu nome. Mas há quem queira um espetáculo e não um testemunho.
Jesus não se intimidou com o fato de os Judeus o quererem matar e subiu para a festa escondido. Contudo, depois de um tempo se revelou e começou a ensinar no templo. O mesmo ensinamento que o Pai lhe deu para ensinar. Será que agora ele será acreditado?
Parece que esta geração não mudou, continuamos a exigir de Deus sinais e custamos a acreditar em sua palavra. Comparamos Deus com os homens e isso nos deixa desconfiados demais, pois conhecemos a nossa própria infidelidade.
Mas Deus não é assim, ele é fiel e verdadeiro e ninguém que pôs nele a sua confiança foi decepcionado.
Leia o trecho em Jo 7, 14-36
Na Bíblia cnbb página
Título: Discussão no meio da festa
Promessas
Jo 7, 33-34
“Mas Jesus lhes disse: Por pouco tempo ainda estou convosco; depois vou para aquele que me enviou. Vós me procurareis e não me e não me encontrareis. E lá, onde estou, vós não podeis ir.”
Ordens
Jo 7, 24
“Não julgueis pelas aparências, mas julgai de acordo com a Justiça.”
Princípios eternos
Jo 7, 16-18
“Jesus respondeu: o meu ensinamento não vem de mim mesmo, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer-lhe a vontade, saberá se meu ensinamento é de Deus, ou se falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo, procura sua própria glória; mas quem procura a glória daquele que o enviou é verdadeiro e nele não há falsidade.”
Jo 7, 28-29
“Enquanto, pois ensinava no templo, Jesus exclamou: Sim, cós me conheceis e sabeis de onde eu sou. Ora, eu não vim por conta própria, aquele que me enviou é verdadeiro, mas vós não o reconheceis. Eu o conheço, porque venho dele e foi ele quem me enviou!”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
“Não julgueis pelas aparências, mas julgai de acordo com a Justiça.”
Como posso pôr isso em prática?
Com compaixão e humildade: Se meu irmão errou algo lhe faltou que o impediu de acertar e eu certamente poderia ter cometido erro pior.