Evangelho de São João > Leitura #31

O testemunho de uma mulher

Já não é por aquilo que contaste que cremos…”

creditos-SDI-Productions by Getty Images

Mas depois que Jesus começou a falar-lhes, cada um podia testemunhar por si mesmo: “Já não é por aquilo que contaste que cremos…”. O encontro pessoal com Jesus mudou a vida daquelas pessoas. O encontro pessoal com Jesus muda a vida de qualquer pessoa.

O testemunho daquela samaritana arrastou toda uma cidade. Talvez o meu testemunho não arraste uma cidade inteira, mas pelo menos, a minha família. O seu testemunho pode arrastar as pessoas do seu trabalho para Jesus. Não é necessário pregar o evangelho com belas palavras, nem mesmo um passado impecável, mas um presente decidido por Jesus e tocado profundamente pela presença de Jesus. Ele deu sentido a minha vida naquele 15 de maio de 1993… E você, se lembra do seu encontro pessoal com Jesus? Desde então, por onde você tem andado? Na companhia de quem, você tem caminhado?

Se estiver longe, é hora de voltar para Deus.

Leia o trecho em Jo 4, 39-42

Na Bíblia cnbb página 1315

Título: Jesus entre os samaritanos

Princípio Eterno

Jo 4, 42

Já não é por causa daquilo que contaste que cremos, pois nós mesmos ouvimos e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

A fé pode até começar pelo testemunho dos outros, e em geral, é assim. Mas o segundo momento da fé deve ser eu me tornar verdadeira testemunha de Jesus Cristo. Só passa para o segundo momento aquele que teve o encontro pessoal com Jesus.

Como posso pôr isso em prática?

Testemunhar a fé é viver conforme a vontade de Deus e observar os seus mandamentos. É tempo de revisão de vida, de atitudes, de consciência, e verdadeira conversão.