A coragem de lançar as redes outra vez pertence aos que creem que, para além das próprias forças, Deus pode realizar muito mais do que podemos imaginar.
“Mestre, trabalhamos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, pela tua palavra, lançarei as redes.”
Jesus não era um pescador, mas era o mestre, e Simão viu a multidão que o seguia se comprimindo à beira mar para ouvi-lo. Ele também ouviu as palavras de Jesus. E por causa da Palavra de Jesus, ele crê, e lança de novo as redes depois de uma noite inteira sem sucesso.
O resultado desta pescaria não poderia ser mais surpreendente para quem já estava desanimado e indo embora: a rede se rompendo de tantos peixes!
É assim a nossa vida se nos entregamos com fé nas mãos de Deus. Alimentados pela Palavra de Jesus, porque Ele e a Sua palavra são diferentes dos outros, à Sua voz, lançaremos as redes! O sucesso do nosso trabalho não está centralizado no nosso esforço apenas, mas na graça de Deus e no poder que a Palavra tem de modificar todas as coisas e fazer tudo novo!
Jesus estava mostrando a Simão que, se eles o seguissem, nada lhes faltaria. Ele os ensinaria a pescar como nunca fizeram antes.
Leia o trecho em Lc 5, 1-11
Na Bíblia CNBB página 1275-1276
Título: Vocação dos primeiros discípulos e pesca milagrosa
Ordens
Lc 5, 4.10
“Quando acabou de falar, disse a Simão: Avança mais para o fundo, ali lançai vossas redes para a pesca.”
“Jesus disse a Simão: Não tenhas medo! De agora em diante, serás pescador de homens.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Sou chamado a acreditar na Palavra de Deus ainda que todas as forças digam o contrário.
Como posso pôr isso em prática?
Caminhar, pois é nas situações que me aparecerem que poderei testemunhar a minha fé.