A fé na ressurreição dos mortos é uma verdade absoluta para os católicos. É tão fundamental, que a garantia de fé foi Jesus quem nos deu ao ressuscitar dos mortos.
“Ele é Deus não de mortos, mas de vivos, pois todos vivem para ele.”
Desta vez, os saduceus ousaram tentar Jesus com uma charada. Graças a Deus, isso nos rendeu um belo ensinamento a respeito da Ressurreição dos mortos e também da comunhão dos santos! Indo direto ao assunto, Jesus esclarece que os mortos ressuscitam sim. E se ressuscitam, portanto, não reencarnam! Por isso o católico que crê na reencarnação está profundamente equivocado na sua fé, pois o fundamento da fé católica é a ressurreição de Cristo. Jesus diz que, no mundo futuro, seremos como os anjos no céu: Não teremos laços matrimoniais e não mais morreremos.
Jesus esclarece ainda que os que morreram no amor de Deus estão vivos em Sua presença. Não só no episódio da sarça ardente, quando Deus se revela o Deus dos Patriarcas Abraão, Isaac e Jacó. Assim, como Deus dos vivos, esses patriarcas estão vivos em Espírito junto de Deus. Também no episódio da Transfiguração, onde Jesus aparece transfigurado em glória conversando com Moisés e Elias! É certo que temos junto de Deus intercessores, a Igreja triunfante, os santos! Por isso, nossa fé na ressurreição é essencial.
Que riqueza! Bendita pergunta dos Saduceus!
Leia o trecho em Lc 20,27-40
Na Bíblia CNBB, página 1301
Título: A ressurreição dos mortos
Promessas
Lc 20,34-36
“Jesus respondeu-lhes: Neste mundo, homens e mulheres casam-se. Mas os que forem julgados dignos de participar do mundo futuro e da ressurreição dos mortos, não se casam; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos; serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.”
Princípios Eternos
Lc 20,34-38
“Jesus respondeu-lhes: Neste mundo, homens e mulheres casam-se. Mas os que forem julgados dignos de participar do mundo futuro e da ressurreição dos mortos, não se casam; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos; serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
Que os mortos ressuscitam também foi mostrado por Moisés, na passagem da sarça ardente, quando chama o Senhor de Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó. Ele é Deus não de mortos, mas de vivos, pois todos vivem para ele.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Meu Deus é Deus da vida, dos vivos e não dos mortos!
Como posso pôr isso em prática?
Sou chamado como filho de Deus a levar sempre a vida aonde eu for!