Evangelho de São Lucas > Leitura #413

Olhar atento ao sobrenatural

Quando temos um olhar atento ao sobrenatural, damos menos valor às realidades deste mundo, mesmo as mais belas, justas e deslumbrantes.

#413 Olhar atendo ao sobrenatural

Créditos: flik47 by GettyImages.

“Admiras estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído.”

E, de fato, isso aconteceu. Devemos ter um olhar atento ao sobrenatural, assim Jesus nos revela que precisamos dar mais valor aos dons espirituais do que aos materiais. Tudo passa! A nossa fé precisa estar acima dessas coisas, acima dos deslumbramentos e das belezas.

O templo de Jerusalém era o grande orgulho do povo Judeu. A construção mais imponente do povo de Deus era o lugar onde se rezava a Deus por excelência! Mas, acima das pedras preciosas, do ouro, das ofertas e sacrifícios, havia o mais importante, o que acontecia de sobrenatural, a presença de Deus.

Jesus estava prestes a inaugurar uma forma nova de presença nos sacramentos e um templo novo, não feito de pedras preciosas, mas de carne, espírito e alma. Ele estava prestes a inaugurar a sua Igreja e reunir seus discípulos numa comunhão tão forte que todos juntos formam seu próprio corpo no qual Ele mesmo é a cabeça.

É isso que devemos admirar! É essa a obra sobrenatural que supera qualquer pedra preciosa e qualquer ouro e qualquer templo por mais lindo que seja. O restante vai passar, mas quem faz a vontade de Deus se tornará seu verdadeiro templo, esse permanecerá para sempre.

Leia o trecho em Lc 21, 5-6

Na Bíblia CNBB; página 1302.
Título: Predição da destruição do templo.

Promessas

Lc 21, 6

“Admiras estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Olhar atento ao sobrenatural

Como posso pôr isso em prática?

Na oração, pedir essa graça.