Evangelho de São Lucas > Leitura #403

Aclamação de Jerusalém

A aclamação de Jerusalém abalou as estruturas da cidade e incomodou as autoridades judaicas, que pediram a Jesus que mandasse a multidão parar.

#403Aclamação de Jerusalém

Créditos: udra by GettyImages

“Eu vos digo: se eles se calarem, as pedras gritarão.”

Jesus entra em Jerusalém, montado num jumentinho que pegou emprestado, e o povo que aguardava Sua presença, ao ver essa cena messiânica, não se conteve.

“Todos exclamavam: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!”. Era uma aclamação inevitável diante da vida toda de Jesus, dos milagres que ele realizava e desta entrada triunfante em Jerusalém. “Eu vos digo: se eles se calarem, as pedras gritarão.” Respondeu Jesus aos Fariseus que questionavam porque ele não repreendia o povo.

A partir daquele momento, não há mais nada para esconder, Jesus se revela de par em par tal como o Pai o designou.

Hoje ainda gritamos: “hosana, bendito o que vem em nome do Senhor!”, como em Jerusalém; e se pararmos, as pedras gritarão! Pois já vemos em muitos lugares isso acontecer. A criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus e a terra geme e sofre como uma mulher entre dores de parto, na expectativa do Senhor que vem.

Sim, Ele virá. A criação já sente isso, já se prepara para isso. Já não como entrou em Jerusalém outrora, mas de forma gloriosa e magnífica, ele virá cortejado dos seus anjos do céu como um relâmpago para resgatar os seus, para julgar a terra.

Leia o trecho em Lc 19,18-40

Na Bíblia CNBB, página 1299
Título: Entrada em Jerusalém

Promessas

Lc 19,40

“Eu vos digo: se eles se calarem, as pedras gritarão.”

Ordens

Lc 19,30-31

“Ide ao povoado ali na frente. Logo na entrada encontrareis um jumento amarrado, no qual ninguém nunca montou. Desamarrai-o e trazei-o aqui. Se alguém, por acaso, vos perguntar: Por que o desamarrais? Respondereis assim: O senhor precisa dele.”

Princípios Eternos

Lc 19,38

“Todos exclamavam: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Se os filhos de Deus se calarem, as pedras gritarão!

Como posso pôr isso em prática?

Minha vocação é dar glória a Deus a com a minha vida, meu canto, palavras, testemunho. Na busca de viver a fidelidade na minha vocação, estou certo de que serei esta testemunha.