Bata à porta e ela se abrirá, diz o Senhor em mais um ensinamento sobre a oração. Não podemos desistir, nem desanimar, mas sermos insistentes na oração.
“Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu saberá dar o Espírito Santo aos que lhe pedirem.”
A oração insistente também alcança graças, bata à porta e ela se abrirá. Através desta parábola, é Jesus quem nos ensina a rezar assim para nos animar ainda mais na oração. Ele compara Deus Pai com um pai comum como eu e você.
É claro que se nós, humanos e falhos, sabemos fazer coisas boas, quem dirá Deus, que sabe infinitamente mais nos dar o que será bom para a nossas realidades! Mas nós temos acreditado nisso? Esperar parece ter ficado uma tarefa difícil demais, e a nossa fé tem dependido muito do tempo para se manter firme. Se Ele demora a atender, não cremos mais e perdemos a esperança. Isso acontece com você?
Porém, o que Jesus está nos ensinando é o contrário. Deus está nos mostrando que devemos buscar fazer o contrário do que temos feito. Insista! Persista! Não desista! Peça! Bata à porta! Procure!
Se o que pedirmos for bom, Deus dará. E se há um bem que Ele não pode nos negar, é o Espírito Santo! Ele nos dará. Vomos retomar o ânimo e continuar a rezar!
“Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bater, a porta será aberta.” LC 11, 10
Bata à porta e ela se abrirá!
Leia o trecho em Lc 11,5-13
Na Bíblia CNBB, página 1287
Título: A Oração insistente
Promessas
Lc 11,9-10
“Portanto eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bater, a porta será aberta.”
Princípio Eterno
Lc 11,13
“Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu saberá dar o Espírito Santo aos que lhe pedirem.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bater, a porta será aberta. Insista! Persista! Não desista! Peça! Bata à porta! Procure!
Como posso pôr isso em prática?
Eu, vou retomar o ânimo e continuar a rezar!