Evangelho de São Lucas > Leitura #359

Geração perversa

Uma geração perversa é cheia de más intenções, tende à incredulidade e ao combate à verdade. O Filho do Homem veio como um sinal, mas quem O ouvirá?

Créditos: Wesley Almeida / cancaonova.com

“Esta geração é uma geração perversa. Busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado a não ser o sinal de Jonas.”

A rainha do sul se maravilhou com a sabedoria de Salomão, os ninivitas se converteram diante da pregação de Jonas. E nós, diante da Palavra de Jesus? Nos maravilhamos e nos convertemos, ou ainda queremos um sinal? Pois bem: diante de nós está quem é mais que Salomão e Jonas, Jesus! Um encontro que é capaz de mudar a nossa vida.

Não importa o que imaginemos ou usemos para comparar, Jesus é mais que tudo e todos. Então, o que nos falta para aderirmos a ele de todo coração? O que nos falta para que nossa vida mude verdadeiramente?

Um encontro pessoal com Jesus. Um encontro que é capaz de mudar a nossa vida, capaz de mudar a nossa geração. Não há quem se encontre com Jesus e permaneça o mesmo. Os apóstolos se puseram a segui-lo, a Samaritana abriu seu coração para ele, o cego Bartimeu foi curado, o jovem rico apesar das boas obras não pôde segui-lo.

Ninguém permanece o mesmo após se encontrar com ele, e a maioria de nós fica melhor do que antes e inicia uma caminhada rumo à eternidade no céu.

Mesmo quando caímos e nos ferimos, o que nos faz retornar é um reencontro com ele. Com Pedro foi assim, na beira do lago, depois da ressurreição. E comigo e com você também, quando retornamos após arrependidos dos nossos pecados e infidelidades.

O que Jesus diz da nossa geração hoje? Que valor tem a Palavra de Jesus na sua vida?

Talvez esteja precisando se reencontrar com ele!

Leia o trecho em Lc 11,29-32

Na Bíblia CNBB, página 1288
Título: O sinal de Jonas

Promessas

Lc 11,29-32

“Esta geração é uma geração perversa. Busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado a não ser o sinal de Jonas. De fato, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do homem para esta geração. No dia do juízo, a rainha do sul se levantará juntamente com esta geração e a condenará, pois ela veio dos confins da terra para ver a sabedoria de Salomão, e aqui está quem é mais do que Salomão. No dia do juízo, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão; pois eles mostraram arrependimento com a pregação do Jonas, e aqui está quem é mais do que Jonas.”

Princípios eternos

Lc 11,29-30

“Esta geração é uma geração perversa. Busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado a não ser o sinal de Jonas. De fato, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do homem para esta geração.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Eu preciso de um constante reencontro com Jesus.

Como posso pôr isso em prática?

Estar onde Jesus está, falar com ele, abrir-lhe o coração, ouvi-lo na Palavra e na pregação da Igreja, buscar a reconciliação com ele pelo perdão dos meus pecados.