Evangelho de São Lucas > Leitura #360

A luz do meu corpo

A luz do meu corpo determina quem sou. Ela conduz para a vida ou para a morte, para as trevas ou para a luz verdadeira, para o céu ou para o inferno.

Créditos: Wesley Almeida / cancaonoca.com

“Examina, pois, se a luz em ti não são trevas!”

A luz do meu corpo vai depender do que temos visto, vai depender de onde temos colocado a atenção do nosso olhar, porque Jesus nos ensina que a luz do nosso corpo é o nosso olho. Se o que olhamos está puro, somos iluminados, se não está puro, nos enchemos de trevas. Essa pureza está no que vemos, mas também em como vemos.

Há coisas impuras por si mesmas e há outras que se tornam impuras por causa do modo como as vemos e julgamos. Mas se, de fato, enchemos o nosso olhar de pureza e de coisas puras, nosso modo de ver também vai sendo purificado e purificando também. Nosso corpo se enche de luz. E esta luz não deve ficar escondida, porque foi feita para iluminar nas trevas!

Pois bem, temos que manifestar a luz, pois estamos num mundo que vive imerso em densas trevas, e a maioria das pessoas, apesar de sentir seus efeitos, se acostumou com essas trevas, e inutilmente tenta saídas e resoluções humanas para resolver a confusão em que se tornou o pensamento do homem moderno.

Sem a luz de Cristo, não há como sair das trevas. Por isso, eu e você, iluminados por Cristo, devemos ser essas luminárias onde as pessoas podem enxergar quem são e onde estão, graças a essa luz que nos envolve e revela o salvador.

Leia o trecho em Lc 11,33-36

Na Bíblia CNBB, página 1288
Título: A luz do corpo

Promessas

Lc 11,36

“Se, então teu corpo estiver todo cheio de luz, sem traço algum de escuridão, ficarás totalmente iluminado, como acontece quando a lâmpada te ilumina com seu clarão.”

Ordens

Lc 11,35

“Examina, pois, se a luz em ti não são trevas!”

Princípios Eternos

Lc 11, 33-34

“Ninguém traz uma lâmpada para colocá-la num lugar escondido ou debaixo de uma vasilha; coloca-a num suporte a fim de que os que entram vejam a claridade. A lâmpada que ilumina o corpo é o olho. Se teu olho for límpido, ficarás todo cheio de luz; mas se teu olho for ruim, ficarás todo cheio de trevas!”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

“Se teu olho for límpido, ficarás todo cheio de luz; mas se teu olho for ruim, ficarás todo cheio de trevas!”

“Examina, pois, se a luz em ti não são trevas!”

Como posso pôr isso em prática?

Fazer um jejum do que tenho assistido e visto, para canalizar apenas nas coisas que tenho certeza: são de Deus.