Contemplar o céu é um direito e um dever dos filhos e filhas de Deus. Lá é o lugar e o estado da promessa de Deus para nós. É lá que se concretizará a vida eterna.
“Ele impôs as mãos sobre ela que imediatamente se endireitou e começou a louvar a Deus.”
Há dezoito anos encurvada, a ponto dela não poder olhar para cima. Ela não podia contemplar o céu. E ficou dezoito anos assim. Que maldição! Que tristeza e humilhação! Contemplar o céu e sonhar com ele é uma das coisas mais lindas e importantes para os que creem em Deus. E aquela mulher não podia fazer isso mais.
Mesmo assim, ela estava lá na sinagoga para orar, para rezar como podia, ainda que enxergasse somente os pés.
Ultrapassando os limites
Esse caso é o de muitos de nós. Muitos católicos estão assim. Há anos sob opressão, incapazes de contemplar o céu, de olhar para cima, onde está Deus. Frequentam a missa, os grupos de oração, no entanto, seu olhar e sua fé não ultrapassam os próprios pés, pois já estão conformados que a religião ou mesmo Deus seja apenas a realidade que conseguem enxergar. Graças a Deus, eles permanecem frequentando a comunidade cristã e, um dia, isso será causa de alegria, quando, finalmente, Jesus os libertar, ultrapassando os limites do natural.
Pessoas fisicamente lindas, até atraentes, mas curvadas até o chão, na sua fé. Jesus vai acabar com isso, ele libertará, mesmo em dia de sábado, mesmo no momento improvável!
Quando Ele chamar, faça como aquela mulher e vá ao seu encontro. Só bastou isso para que Jesus a tocasse e pronunciasse a sua cura.
Parece estar demorando?
Se você está lendo este diário espiritual, é porque sua cabeça já começou a se erguer!
Prepare o seu hino de louvor!
Leia o trecho em Lc 12, 10-17
Na Bíblia CNBB; página 1291.
Título: Cura da mulher encurvada, no sábado.
*Não há ordens, promessas e princípios eternos para anotar.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Cuidado! O pecado e as contaminações podem aprisionar por anos e impedir de contemplar as coisas do Alto.
Como posso pôr isso em prática?
Buscar uma vida na presença de Deus e na vivência dos sacramentos, principalmente a confissão e a Eucaristia.