Evangelho de São Lucas > Leitura #417

Discernir os sinais dos tempos

Discernir os sinais, observar o que acontece em volta é fundamental para os filhos de Deus. Nós não podemos ser, de maneira alguma, alienados e desatentos.

#417Discernir os sinais dos tempos

Créditos: Shaiith by GettyImages

“Olhai a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar, basta olhá-las para saber que o verão está perto.”

Discernir os sinais, observar atentamente o que está acontecendo e preparar-se para o encontro do Senhor. É nosso papel de cristãos. Nós não podemos ser, de maneira alguma, alienados e desatentos. Ao contrário, precisamos estar atentos a tudo o que acontece principalmente àquilo a que fomos alertados por Jesus como ‘os sinais’ que precederão a sua vinda.

Ainda mais que ele afirma com veemência que suas palavras não passarão jamais, ainda que céus e terra passem! Ora, que coisa mais antiga que o céu e a terra! Mas eles passarão, enquanto que a Palavra de Deus não passará jamais. Então, está claro que Suas Palavras merecem toda nossa atenção, e se elas falam de sinais, nós precisamos analisar atentamente.

Vivemos em tempos nos quais esses sinais têm ficado cada vez mais constantes, como nunca antes aconteceu na história. Muitos cristãos já perceberam isso e estão na expectativa de que mais coisas venham a se concretizar. Assim como nas outras gerações passadas, a nossa se prepara para a segunda vinda de Jesus. Se ele não vier, nós iremos e se estivermos atentos, seremos felizes.

Esteja atento!

Leia o trecho em Lc 21,29-33

Na Bíblia CNBB, página 1302-1303

Título: A lição da figueira: discernir os sinais

Promessas

Lc 21, 29-32

E Jesus contou-lhes uma parábola: Olhai a figueira e todas as árvores. Quando começa, a brotar, basta olhá-las para saber que o verão está perto. Vós, do mesmo modo, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade vos digo: esta geração não passará antes que tudo aconteça.”

Ordens

Lc 21,29-30

E Jesus contou-lhes uma parábola: Olhai a figueira e todas as árvores. Quando começa, a brotar, basta olhá-las para saber que o verão está perto.”

Princípios Eternos

Lc 21,31

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Atenção! Não fique disperso! Jesus está perto de voltar!

Como posso pôr isso em prática?

Estudar mais sobre os fins dos tempos e estar atento aos sinais diários que o próprio Senhor nos dá.