Precisamos levar uma vida em conversão se quisermos estar sempre preparados para o encontro com Jesus, estejamos vivos ou mortos.
“Se não vos converterdes, perecereis todos da mesma maneira”
Um mal cristão que não tem uma vida de conversão pode ter a mesma sorte dos pagãos se não se converter. Seja no desastre da torre ou no assassinato durante o sacrifício aos deuses pagãos, cujo sangue dos galileus foi misturado, uma coisa é igual: eles não eram mais pecadores que os outros! Eram pessoas normais, algumas até boas mesmo, mas não estavam no processo de conversão. Eles não estavam pagando com a vida por causa dos seus pecados ou dos pecados dos seus antepassados, no entanto, foram surpreendidos.
Advertência
Jesus adverte: se não vos converterdes, perecereis todos da mesma maneira. Por que a conversão nos dá até mesmo uma forma digna de morte e não só de vida. O cristão é testemunho, seja na vida, seja na morte.
Vivamos na busca de uma sincera conversão, para mantermos nosso coração preparado para nos encontrarmos com Jesus.
Leia o trecho em Lc 13,1-5
Na Bíblia CNBB, página 1291
Título: Os galileus e a torre de Siloé
Princípios Eternos
Lc 13,2-5
“Ele respondeu: pensais que esses galileus eram mais pecadores do que qualquer outro galileu, por terem sofrido tal coisa? Digo-vos que não. Mas se vós não vos converterdes, perecereis todos da mesma maneira. E aqueles dezoito que morreram quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais pecadores do que qualquer outro morador de Jerusalém? Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, perecereis todos do mesmo modo.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Mas se vós não vos converterdes, perecereis todos do mesmo modo.
Como posso pôs isso em prática?
Minha conversão diária e concreta. Nas palavras, gestos, pensamentos e sentimentos.